ok, ok. Existe tanta gente
idiota por ai que diz que o Acre não existe.
Sou acriana de berço e, adivinha? Sim, o Acre existe! õ/
Esse tipo de "gente" que abre a boca para proferir palavras tão inúteis como essas, são pessoas pré conceituosas, pois não conhecem o estado e nem sequer estudam geografia :D
Maaaas, esse post não é o desabafo de uma acriana revoltada, não não.
Resolvi te dar 5 boas razões para morar nesse estado maravilhoso!
1. Olha a bala!
O índice de assalto e mortes por balas perdidas aqui não são tão altos como em outros estados, como Rio de Janeiro, por exemplo. Aqui você pode andar traquilo nas ruas e nas praças sem ser parado até te deixarem só de calças ou não.
2. Temos céu azul.
Ao contrário de muuuitos estados por ai que se dizem "importantes" para o país, no Acre ainda podemos respirar ar puro e namorar debaixo de um céu azul.
3. O governo dá conta da gente!
Como nosso estado é pequeno, o governador consegue suprir algumas de nossas necessidades básicas. Escolas, hospitais, praças, super mercados, enfim. Ao contrários dos hospitais públicos de SP, RJ e outros, que são um verdadeiro caos. Corrijam-me se eu estiver errada, é claro.
4. Ainda vemos o verde.
O argumento principal de pessoas desocupadas por ai é que, no Acre só existem índios. Ah que dera!
Os índios estão extintos por aqui, pelo menos na capital. Seria uma honra vê-los e estudá-los, pois são proprietários de uma cultura magnífica. E ao contrário de grandes centros urbanos, ainda temos o verde disponível a nós. Só os acrianos sabem o quão gratificante é respirar um ar puro.
5. Somos os últimos a saber.
As vezes as coisas demoram um "pouquinho" para chegar até aqui, mas um dia chegam.
Mesmo com a globalização, o Acre ainda é um pouco "esquecido" pelo resto do país. O bom disso? pelo menos uma notícia ruim, ou algo muito maléfico demora algumas horinhas pra chegar até nós ;)
Por fim, espero que observem bem as razões que lhes apresentei. Termino esse post com a frase de um grande herói do povo acriano que não é chico mendes ok.
"Se a pátria não nos quer, criamos outra"
(Luíz Galvez)