3 de fev. de 2010

A monotonia* das minhas férias.

*Monotonia - Tédio, falta de entusiasmo, etc.

Nunca tive férias assim. Desde o dia 18 de dezembro de 2009 eu estou perdidamente atordoada sem absolutamente nada de interessante para fazer #acoisatátensa
Acho que sou muito presa em casa. Sei lá, não tenho vontade de sair e, quando tenho, não sou permitida.
Meu refúgio é e sempre foi a escola. Desde criança, preferia estar lá do que em casa, talvez por sentir falta dos meus pais que estavam ocupados demais com outras coisas sem ser eu, ou talvez porque na escola minha mente estava constantemente ocupada.
Hoje, meus pais continuam com o mesmo comportamento, porém eu não. Não sinto falta deles. Toda dor que me fizeram sentir desde os 4 - 5 anos me conformou. Sou grata a minha avó por ter me suportado e ainda estar me suportando, por isso reconheço sua preocupação em me privar do mundo lá fora. É, eu entendo ela.
Mas isso não impede que a minha frustrante maravilhosa vida fique pior. Por mais que eu não saia, não me "contamine" com o mundo lá fora, minha amiga solidão me trás lembranças pavorosas de momentos infelizes do meu passado que não me fazem bem.
Estou no terceiro ano do ensino médio. É, eu consegui chegar até aqui.
Agradeço profundamente a Deus por tudo, tudo mesmo.
Aguardo anciosamente o dia 08 de fevereiro de 2010 onde poderei retornar ao meu turbulento refúgio.
Daqui para lá...

11 comentários:

  1. TÉDIO total tambem...Mas eu só volto as aulas dia 9 de março...
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. reealmente tédio é um saco e nas férias é pior ainda. Minhas férias também estam sendo um tédio, mas eu acredito que eu saia um pouco mais que você. Já que você disse que a escola é seu refúgio... vamos torcer pra que volte logo as aulas (:
    bjs :*
    p.s. ler livros, assistir filmes, convocar reuniões com as amigas na sua própira casa, escutar música alta e cantar alto também, podem ser ótimos momentos pra espantar o tédio. (:

    ResponderExcluir
  3. É, eu sei bem o que é isso. Inclusive sei o que é ser cuidada pela vó. Minha vida não foi muito diferente da sua. Aproveite o tempo de escola, principalmente o terceiro ano. Foi o melhor ano da minha vida. Bom retonro às aulas.

    ResponderExcluir
  4. Tedio?!?!?
    Putz, aí não dá ein.
    Mas tipo, use sua realidade inventada para se inventar em sua propria realidade, se é que você me entende (poq nem heu me entendi agora). Mas tipo, um dia você dará valor ao tedio, ou não, pra vc ver, heu estu tao intediado no meu trabalho que já não consigo mais parar de escrever esse comentario. Ok, parei.
    Otimo blog xD

    ResponderExcluir
  5. É, a coisa tá feia.
    Como sou pobre, NUNCA viajo nas férias. Mas esse ano tá se superando. Antes, eu dormia na casa da minha prima, ia ao cinema algumas vezes... Esse ano nada!!!!

    Tô no primeiro ano, e estudo em escola estadual. Ou seja, sem nada pra fazer até dia 18!!!!

    Boa sorte pra mim e pra você.

    bjs, adoro aqui

    ResponderExcluir
  6. Minhas aulas voltam dia18, então tenho muito tédio pra frente.

    Adoro aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei moça , tédio nas férias é realmente o fim . Mas quando você comentou que está no terceiro ano , eu não pude deixar de comentar . Aproveite bastante . Foi o melhor ano da minha vida , e passa muito rápido . E como você mesma disse , a escola sempre foi seu refúgio né? Então aproveite mais ainda. O terceiro ano é o ULTIMO .. já pensou ? É muito ruin chegar fevereiro e saber qe você não vai mais pra escola , afinal .. na faculdade , tudo é TÃO diferente ...

    Curte muito moça (:

    Um beijo .

    ResponderExcluir
  8. Saquei...

    "No silêncio do meu quarto curto a minha solidão"

    Vou torcer aqui pro tempo correr mais rápido pra ti!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. minhas aulas já começaram,mas lhe entendo,minhas férias foram um tédio só :/
    beiijos , to te seguindo *-*
    lindo blog *-*

    ResponderExcluir
  10. eu tô até ansiosa pelo começa da facul, que tbm é dia 8 de fevereiro, mas queria mais férias... essa coisa de vestibular cansa a gente demais.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Realmente estas férias, estão sendo um verdadeiro tédio.Não vejo a hora de chegar o dia 8 de Fevereiro, para se iniciar um novo e último ano letivo, pena que não vou estar na mesma escola q vc. Mas estou feliz, por estudar no colégio que um dia tanto desejei estudar.

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)