___Três anos. Foi o suficiente para descobrir inúmeros universos diferentes. Cada qual no seu, com suas respectivas vontades e seus devidos sonhos. O tempo passou, desentendimentos, discussões, gritos, risadas, brincadeiras e cumplicidade. O Ensino Médio é o período da vida de uma pessoa em que a mente está processando um turbilhão de informações. O corpo passa por transformações, os sentimentos começam a ser definidos. Para alguns essa é a melhor época da vida, para outros, a mais traumatizante.
___Tive sorte de ter conhecido pessoas maravilhosas, cada um a sua maneira. Os quietinhos, os enérgicos, os ignorantes, os dóceis, os estudiosos, os preguiçosos, os brincalhões, os mais reservados... Mas no fim sempre tivemos algo em comum: a união.
___Agora, um ciclo de nossas vidas se fecha. Alguns irão para a faculdade, outros não. Alguns alcançarão o sucesso profissional, outros não. Alguns talvez mantenham contato, outros podem desaparecer sem nunca mais darem notícias. Mas tenho absoluta certeza de que todos amadurecerão. Como sempre, casa um a sua maneira. Um dia nos encontraremos e poderemos relembrar tudo que passamos, mas é inevitável que, hoje, a saudade aperte no coração.
___É uma sensação diferente. Como se de agora em diante fôssemos realmente responsáveis por tudo que faremos. Quando brigávamos, quase sempre tudo acabava em boas risadas. De hoje em diante talvez não seja mais assim. A responsabilidade começa a pesar. As memórias permanecerão pela eternidade. O Ensino Médio se foi, mas o aprendizado - e a vida - continuam.
"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida."
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida."
William Shakespeare