24 de nov. de 2010

Questionamentos

____Todo final de ano é a mesma coisa. Retrospectivas de como foi a vida no decorrer do ano, de como poderia ter sido e como gostaria que fosse no ano que se aproxima. Não sei a razão, mas esse ano pra mim é diferente.
____Todas as outras vezes eu sempre tinha pré-programado como seria minha vida nos 365 dias seguintes, das coisas que eu gostaria de fazer e de como as faria. Agora não é mais assim. Fim de Ensino Médio. Fim do mundo colorido.
____Na maioria das vezes eu prefiro acreditar que tudo não passa de um sonho e que eu vou acordar ao lado da minha avó, de volta aos meus eternos 6 anos de idade. Mas não é bem assim. Descobri coisas e sentimentos que jamais imaginei que existissem. Vi dia após dia o reflexo no espelho acusando que aquela menininha não existe mais. Pelo menos não fisicamente.
____Antes de dormir eu choro. Choro por ansiedade, por medo, por indignação e por insegurança. Choro porque sei que de agora em diante tudo vai ser diferente, e chegou o dia de dar uma direção definitiva à minha existência. Se quiser achar que sou covarde, admito que realmente sou. O mundo me fez assim.
____Dezessete anos. Apenas isso e tanta mágoa já preenche meu coração. Tantos sonhos frustrados e tantos outros que ainda persistem vivos. Tantos projetos, tanta saudade. Só eu e Deus sabemos o que se passa dentro de mim. Somente dezessete anos. Futuro?

14 comentários:

  1. As coisas mudam constantemente em nossas vidas... É necessário mudar com elas quando necessário.

    O agir no agora é que decidi o nosso viver no depois.
    Graças à Ele por ternos dado a oportunidade de conhecê-Lo.

    Viver... Por enquanto basta!

    Fique bem.

    ResponderExcluir
  2. É tão comum milhares de questionamentos invadirem nossa mente, mas sabe, você encontra soluções pra vida, vai aprendendo pouco a pouco.
    Confia Nele e relaxa :*

    ResponderExcluir
  3. Olha, as coisas não são tão dramáticas assim. Confesso que dá um certo medo. Eu também demorei um pouco a dar uma direção a minha vida.

    Nessa hora o que vai fazer a diferença é pedir a direção de Deus e seguir os sonhos dEle pra sua vida. Eu estou descobrindo várias coisas pra mim.

    Rebeca, a vida está só começando!

    ResponderExcluir
  4. ainda não passei por tudo isso, meu mundo ainda é um pouco colorido, mas com uma mancha... Em todos os casos: Bem-vinda à fase adulta!
    E tudo de bom pra ti...
    bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Ah, todo mundo cresce numa hora, e mundo colorido é uma ilusão, bobagem. É melhor crescer, sabem com o que está lidando.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  6. mas eu ainda acho que é normal... quer dizer, claro que é ruim sofrer, mas é uma fase difícil na vida das pessoas.. mas vc supera e vence.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. A vida da gente é cheia de surpresas e a gente muda de maneira imperceptível, nem me lembro mais quem eu era quando tinha 17 anos, nós amadurecemos, ganhamos (indesejavelmente)responsabilidades, descobrimos coisas novas, temos novas experiências de vida... o espelho pode não reconhecer a criança dentro da gente, mas ela está lá, eu não deixo a minha envelhecer, apesar de tudo.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Não chores, meu filho
    Não chores que a vida, é luta renhida,
    Viver é lutar!
    A vida é um embate, que aos fracos abate,
    Que aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar!
    Gonçalves Dias, em Canção ao Tamoio.

    Rebeca, um dia voce ainda vai sorrir
    com estes teus atuais indeterminismos.

    ResponderExcluir
  9. Tive o mesmo sentimento quanto terminei a faculdade. E agora?

    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Todos os final de ano é igual.
    a mesma função,estresse,cansativo.
    começamos a questionar o que teveriamos ter feito e não fizemos ou o que não precisava ter feito no decorrer do ano.
    choros,saudades,solidão, é o que faz parte dos nossos dias.
    eenfim mas tudo isto vai passar D;
    afinal,as vezes por mais dificil que seja a situação temos que pensar positivo.
    mesmo sabendo que não é tão facil quanto parece para os outros,afinal julgar os outros sem saber os reais motivos parece tão facil né.

    ResponderExcluir
  11. Muita estrada vem ai, não sei como é mas, boa sorte.
    Nós somos humanos, sempre dá aquele medo, tristeza, mas um dia isso passa e você vai olhar pra trás e ver que não foi tão mal assim...
    Gosto do teu blog. Gostei do novo título. Não sei se já fizestes o "Desafio dos Sete", mas te indiquei lá no meu blog.. :)

    ResponderExcluir
  12. Tantas coisas ainda poderá acontecer. Tantos sonhos, tantas dores, risos, choros... É assim mesmo, com medos e incertezas, mas tudo toma jeito quando nossa coragem e determinação se fazem presente.
    Desejo aqui, nesse post, um ótimo final de ano e mais, que as surpresas do futuro te tragam ótimos aprendizados.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olha, isso é normal. Não desmerecendo seus sentimentos, mas também passei por essas ansiedades nos meus 17 anos e depois descobri que o mundo é maior do que minhas frustrações e medos. Não é necessária a coragem, até porque ninguém a possue, mas sim fé em si mesma. Só a fé em si te levará pro lugar que quer chegar. Cair e se machucar você vai, milhões de vezes, depende de você aprender a lidar com isso. Essa é a vida após o Ensino Médio, a gente não pára de aprender, não.

    ResponderExcluir
  14. Olá , gostaria muito que podesse seguir o meu blog também,abraços

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)