30 de nov. de 2010

Don't stop believing

____Renovo. Essa é a palavra com melhor encaixe para o que eu sinto agora. Por mais que eu nunca tenha contado a ninguém, eu ainda tenho sonhos. Por mais que pensem que eu sou negativa demais a ponto de acreditar em algo, eu tenho inúmeros projetos. Todas as noites eu sonho com eles, escrevo sobre eles, canto sobre eles. Respiro eles. Mas é como se algo em mim não me permitisse compartilhá-los. Talvez por serem simples e inusitados ao mesmo tempo. Talvez eu ainda não tenha encontrado quem realmente queira sabê-los.
____Posso estar sendo egoísta, ou apenas extremamente medrosa. Deixei de acreditar em muita coisa, mas passei a crê em muitas outras. Aprendi o quanto seres humanos podem assombrar. Pessoas são impecáveis ao simular sentimentos. O medo pode te fazer esquecer muita coisa. Conclui que como sempre bato no peito praa dizer que estou sozinha, nada mais justo do que eu mesma passar a acreditar em mim. Não é individualismo, é amor próprio. É um novo sentimento pra mim, mas estou gostando dele.
____O ano que se aproxima vai ser no mínimo o mais importante da minha vida. O segundo lugar na primeira fase do vestibular eu já conquistei, e isso é apenas o começo. O ano de 2010 está chegando ao fim, e junto com ele indo meu medo, insegurança e negativismo. Tudo vai ficar bem. O segredo é nunca deixar de acreditar. Ninguém pode viver de sonhos, mas são eles que te dão força a cada manhã. Acredite.


7 comentários:

  1. Uol, adorei muito esse texto, e concordo com você, nunca podemos deixar de acreditar ^^

    bjus =*

    ResponderExcluir
  2. segundo lugar? parabéns rebecaaa!!! é muito bom passar, em um lugar tão bom é melhor ainda!!! agora é só o início dos seus grandes sonhos, pode ter certeza.. 2011 vai chegar pra ser o SEU ano...
    bjinhussss

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos muitos sonhos

    Mas, se somente se, realizares...

    Apenas um, SEJA FELIZ!

    O sonho que a gente realiza é o melhor de todos [/ pois é real!

    (isso ai é um trecho de uma das poesias minhas. Adorei teu texto, Meus parabéns 2º Lugar, q massa!)

    ResponderExcluir
  4. Segundo lugar? UAU! Parabéns Rebeca, tudo de bom pra você. Gostei do texto, você parece estar focada em si, e isso é ótimo. Grande abraço!

    Ps.: deixei um selo pra ti lá no meu blog, dá uma olhada lá depois.

    ResponderExcluir
  5. Rebeca, vai lá na exposição literária que eu estou ajudando a coordenar:segunda agora, dia 06/12, no Sesc do Bosque. Das 14h às 17h.
    Agradecido desde já,
    Gleyson Moura.

    (Só publiquei o convite aqui porque não sei o teu email.)

    ResponderExcluir
  6. Com toda certeza sonhos são as únicas coisas que nos faz acordar toda manhã. Se não fosse isso, pra que levantar e viver, não é? Acho que a esperança é uma consequência de sonhar.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava exatamente precisando ler/ouvir isso em dias como hoje, valeu pelas belas palavras e reflexão. Me sinto assim, frequentemente.

    Bjs =)

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)