e eu acreditei. Dá raiva de lembrar que no início eu não acreditava nesse sentimento, e mesmo assim resolvi insistir. Dá raiva de perceber que fui contra tudo que eu acreditava em vão. Desde criança, ao ver meus pais fazendo juras de amor em um dia e no outro prometendo morte um ao outro, decidi que não iria deixar aquilo acontecer comigo. Vi meu pai afogar as mágoas no álcool, vi minha mãe tentar tirar sua própria vida. E tudo isso havia começado com uma ingênua promessa de que se amariam eternamente. Eu era uma criança, mas já sentia algo se despedaçando dentro de mim.
____Então um dia você apareceu, e me deu o benefício da dúvida. Sim, eu duvidei se não estaria pré-julgando algo só por uma má experiência com meus pais. Fui me envolvendo e quando dei por mim já estava entregue. Abri mão de amigos, de experiências, passeios e propostas por você, e reconheço que foi recíproco. Você me mostrou coisas incríveis com os poucos momentos que estivemos juntos. Pude compreender porque algumas pessoas fazem loucuras e culpam o amor por isso.
____Por você mudei meu comportamento, troquei minhas companhias, escrevi poesias, cantarolei lindas canções, enfrentei desafios, sorri das suas chatices, aprendi a criticar, tomei iniciativas, esqueci sonhos bobos, aprendi a pensar grande, passei noites em claro, sonhei com nosso futuro, dei nomes aos nossos futuros filhos, esbocei nossa futura casa, imaginei nossas férias todo final de ano, vi nossa futura família vencendo dificuldades e sorrindo apesar dos problemas. Eu vivi uma vida inteira ao dormir, ao acordar, ao comer, ao tomar banho. Em todos os momentos a minha vida com você estava nos meus pensamentos. Acreditei que finalmente havia descobrido o tal de amor.
____Enquanto não realizava todos esses projetos, eu tinha meus problemas familiares. Mas quando você me abraçava, parecia que eu era levada a outra dimensão e tudo isso era esquecido. Não havia problemas quando você estava comigo. Éramos só nós dois. Você me aconselhava e ria das minhas atitudes bobas, dizia que eu sempre seria uma criançona e que gostava de mim assim. Exatamente assim.
____Foi então que aconteceu o que eu mais temia em toda minha vida. Vi um filme repetido acontecendo bem na minha frente, mas com personagens diferentes. Como era de se esperar, meu chão desapareceu. Era como se eu pudesse ver meu pai aos gritos e minha mãe chorando desesperadamente. A diferença é que agora não havia uma criança no canto assistindo tudo e com olhar assustado. Agora, havia dois jovens jogando planos de uma vida inteira no lixo da desconfiança e da indiferença.
____É com todos os meus órgãos dilacerados que reconheço o quanto você foi importante na minha vida. Acima de tudo e de todos, eu aprendi muito contigo. Infelizmente não sei se ainda terei a coragem de cometer o mesmo erro de novo. Eu conhecia meu coração e sabia que não deveria entregá-lo a ninguém. Mesmo assim, o entreguei. Você o alimentou, se divertiu e finalmente o quebrou. Não culpo ninguém por tudo que aconteceu. Você disse que seria pra sempre, e eu acreditei.
*Texto fictício