3 de jan. de 2011

Sempre haverá outra montanha


____Sonhos. Palavra tão pequena mas com significado imensurável. Na maioria das vezes - quase sempre - o medo faz com que essa palavra perca um pouco de seu valor. O ser humano está sujeito a todo tipo de sentimento, e quando se tem sonhos, a inveja e o temor andam sempre lado a lado para tentar impedir as realizações.
____Quantas vezes achei que meu sonho estava prestes a ser realizado, mas, em um relance, tudo acaba indo por água abaixo. Desde uma mera palavra a um grande gesto de negatividade, sempre há alguém tentando acabar com tudo. Talvez por não ser mais capaz de sonhar, ou por pura maldade.
____Então cada passo dado passa a ser mais doído, cada movimento parece ser sem direção. A fé torna-se abalada, as esperanças vão se esvaindo. E quando se está no chão, sem chances de seguir em frente, olha-se para o lado e percebe-se que ainda está só. Mas uma onda de determinação invade todo o ser e dar forças para seguir em frente. Continuar tentando, mantendo a cabeça erguida.
____E só então tomar consciência de que aquela foi só mais uma montanha das várias que ainda serão escaladas. Todas as vezes a vontade de querer removê-las e passar sem esforço será grande, mas sempre será uma batalha difícil. Nem sempre a vitória será conquistada, mas na caminhada serão encontradas algumas recompensas.
____No fim de tudo, ao olhar para trás percebe-se que o que realmente valeu a pena não foi ter chegado até o final, e nem se havia alguém ou algo a sua espera. O que mais proporciona aprendizado, sorrisos e lágrimas não é o último ponto. É a subida. Ainda não é tarde, sempre haverá outra montanha.

11 comentários:

  1. E quantas vezes pensamos que estamos tão longe do sonho e quando percebemos realizamos ele?

    ResponderExcluir
  2. São essas montanhas, essas dificuldades que no final, deixam o sonho realizado melhor, com um sabor de conquista. A vida é uma escalada, que no final de tudo, você chega no topo, percebe como a vista é linda e como tudo valeu a pena. E se começa tudo mais uma vez...Lindo o texto.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus sempre há montanhas :) adorei o texto :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro os teus textos de desabafo. Sempre vejo superação neles ^_^

    ResponderExcluir
  5. Sonho a gente sonha sozinho, mas enquanto algumas pessoas querem destrui-lo, muitas estão dispostas a ajudar a realiza-lo.
    A vida é cheia dessas montanhas, uma maior do que a outra, mas com determinação a escalada fica mais fácil.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  6. E devemos ser assim como você, não ter medo de subir a montanha. Confesso que algumas vezes tive medo, mas é bom ler essas suas palavras, nos dão coragem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ola querida
    FELIZ 2011 PARA VC TAMBEM
    QUE SEUS SONHOS SE REALIZE SEMPRE NO MOMENTO CERTO ,NA HORA DE DEUS ,AS VEZES INSISTIMOS E RECEBEMOS ANTES DA HORA E AI MUITAS DAS VEZES NAO APROVEITAMOS BEM ,MAS NAO TENHA MEDO DE SONHAR
    BEIJINHO CARINHOSO

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! É verdade. A gente costuma cegar tanto em relação aos sonhos, focando apenas no alcance dele lá adiante, que esquecemos de olhar em volta enquanto caminhamos em sua direção. É aí que perdemos o mais importante que a vida tem pra oferecer.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ah sem dúvida alguma no caminho ficam várias aprendizagens, e lições que vão servir para conquistar outros e outros sonhos.
    O mais importante, é que se for realmente um sonho, e se ele vai te satisfazer de verdade, é preciso não desistir jamais né !

    Besos !

    ResponderExcluir
  10. gstei mt do seu blog.. to seguindo segue o meu,, act parceria??

    > http://rockteenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. "The Climb"...rs...parabens pelo lindo blog menina!

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)