30 de dez. de 2010

It's over

___Três anos. Foi o suficiente para descobrir inúmeros universos diferentes. Cada qual no seu, com suas respectivas vontades e seus devidos sonhos. O tempo passou, desentendimentos, discussões, gritos, risadas, brincadeiras e cumplicidade. O Ensino Médio é o período da vida de uma pessoa em que a mente está processando um turbilhão de informações. O corpo passa por transformações, os sentimentos começam a ser definidos. Para alguns essa é a melhor época da vida, para outros, a mais traumatizante.
___Tive sorte de ter conhecido pessoas maravilhosas, cada um a sua maneira. Os quietinhos, os enérgicos, os ignorantes, os dóceis, os estudiosos, os preguiçosos, os brincalhões, os mais reservados... Mas no fim sempre tivemos algo em comum: a união. 
___Agora, um ciclo de nossas vidas se fecha. Alguns irão para a faculdade, outros não. Alguns alcançarão o sucesso profissional, outros não. Alguns talvez mantenham contato, outros podem desaparecer sem nunca mais darem notícias. Mas tenho absoluta certeza de que todos amadurecerão. Como sempre, casa um a sua maneira. Um dia nos encontraremos e poderemos relembrar tudo que passamos, mas é inevitável que, hoje, a saudade aperte no coração.
___É uma sensação diferente. Como se de agora em diante fôssemos realmente responsáveis por tudo que faremos. Quando brigávamos, quase sempre tudo acabava em boas risadas. De hoje em diante talvez não seja mais assim. A responsabilidade começa a pesar.  As memórias permanecerão pela eternidade. O Ensino Médio se foi, mas o aprendizado - e a vida - continuam.

"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida."
William Shakespeare 

4 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns. ^^
    Espero que obtenha o máximo de sucesso possível nessa próxima etapa da sua vida, que tenha força para superar os obstáculos e coragem para perseguir seus sonhos, que seja feliz e tenha amor e amigos.
    Que seu 2011 seja um excelente e que seja só o começo ^^

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo Rebeca, paz e saude sempre....

    sucesso...bjao

    ResponderExcluir
  3. Ah, ainda faltam dois anos para mim. No começo, qualquer tropeço parece ser o fim do mundo, mas depois a gente percebe que cada detalhe, seja ele bom ou ruim, vem para o nosso aprendizado. E mesmo pessoas muito retardadas (e as que se fazem), conseguem aprender nem que seja... Bom, enfim. Quando estamos no primeiro ou segundo ano, mal esperamos a hora de acabar tudo e passar na faculdade. Mal imaginamos a saudade que estiremos de tudo... Eu não passei pr essa fase da saudade ainda, mas imagino como deve ser. Pensar que um dia nos reencontraremos com nossos colegas é legal, rememorar tudo... No entanto, perceber o que aprendemos e seguir em frente é o mais importante.
    Feliz Ano Novo! :D

    ResponderExcluir
  4. nossa, isso foi a tanto tempo na minha vida.. é engraçado sabe... ontem eu decidi dar uma limpada no meu quarto, até dentro das gavetas e guarda roupa, e decidi jogar algumas pendências fora... e entre essas coisas estavam algumas coisas da minha adolescencia... não que eu não queira me lembrar dessa época, afinal, foi ótima... mas tenho que começar a aceitar a vida de adulta/universitária e guardar somente oq tem valor sentimental, porque preciso abrir espaço para as alegrias novas, os aprendizados novos, afinal, a vida nova... e começar a colocar as coisas em ordem, pois senão ficamos meio perdidos... hehehehe.. eu só sei que, claro que no início você vai sentir muita falta, sentir muito medo... mas espero que vc goste da faculdade e do curso que escolheu, que curta os momentos e aproveite todas as oportunidades que surgirem... eu sei que vc é uma menina responsável e que vai fazer isso.. hehehehe... então, só posso desejar agora um ótimo 2011, e conte-nos suas experiências nessa nova etapa, viu!! bjusss

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)