foi a primeira coisa que eu disse ao abrir os olhos com os raios solares beijando minha face. Meu corpo ainda estava desprovido de coragem, porém meu coração, mesmo cedo da manhã já palpitava como se estivesse prestes a sair pela boca. Sentei-me na cama. Dei alguns passos até a janela do meu quarto e mais uma vez senti o sol em meu corpo. Uma brisa suave me envolveu e me fez sentir viva. Havia chegado o dia que tanto eu esperara em longos 5 anos.
____Não sabia o que pensar primeiro. Fui em direção ao banheiro no intuito de tomar um banho. Foi quando vi meu rosto no espelho. Vi um rosto de 20 anos. Sem rugas, sem marcas, com as maçãs rosadas e belos dentes e lábios. Por mais que eu já estivesse esperando aquele dia por tanto tempo e com tanta ansiedade, eu sentia medo. Não de que algo na festa não desse certo, ou que algum convidado importante faltasse. Medo do outro dia. De não mais acordar em meu quarto, que ainda sustentava paredes cor de rosa, ursinhos de pelúcia, fotos e desenhos de minha infância. Medo de não ter mais o beijo de minha mãe todas as manhãs antes de sair, e o abraço apertado de meu pai dizendo que confia em mim. Responsabilidade. Era ela que estava pesando dentro de mim.
____Enchi a banheira, tirei minha roupa e entrei. A água estava em temperatura amena, o suficiente para relaxar meu corpo. Porém a mente ainda estava a mil. Comecei a me questionar. Será que era aquilo que eu realmente queria pra minha vida? Pra aquele momento da minha vida? lágrimas escorreram em meu rosto. Eu já havia recebido vários presentes, de amigos e parentes distantes. Ainda não tinha aberto nenhum. Há 1 semana atrás eu e meu noivo completamos 5 anos de namoro, não pude vê-lo pois o mesmo estava viajando a trabalho, e voltaria somente no dia antes do casamento. Sai do banho, ainda envolta na toalha um pacotinho em meio aos inúmeros presentes me chamou atenção. Era pequeno, menor que uma folha de papel, mas nele estava estampado diversas imagens de computadores e celulares, envoltos em corações. Sorri. Peguei o mini pacote e abri. Dentro, uma carta me fez chorar mais uma vez:
Meu amor,
você não imagina o tamanho da minha alegria em saber que
chegamos aos 5 anos juntos. Alegria que se torna mais infinita ainda ao saber que,
em poucos dias você será eternamente minha, e selaremos nossa união
perante todos aqueles que fazem parte de nossas vidas,
e do nosso Deus que tanto tem sido bondoso conosco. Lamento não poder te abraçar
agora, mas como sempre te disse, não trabalho pra mim, e sim para nós.
Só queria te dizer que, agora mais do que nunca eu quero ser teu melhor amigo.
Te acordar todos os dias com um beijo na pontinha do seu nariz, que eu sei que te
faz dar aquele sorriso lindo que eu tanto adoro. Quero te aconselhar em seus momentos
de dúvida, te apoiar em suas decisões. Quero ser pra sempre teu namorado,
teu irmão, teu amigo, teu aluno, teu professor, teu protegido e teu protetor.
Ser teu esposo pra mim é a maior honra que Deus poderia ter me concedido,
e é por isso que eu o agradeço diariamente em minhas orações.
Te encontro no sábado, deslumbrante e pronta para ser minha esposa?
Com muito, mas muito amor mesmo,
O homem mais feliz do mundo.
Ps: Reparou no pacote? Ele me lembrou começo de nosso namoro.
Te amo minha criança!
____Após ler, aquele medo que me corroía simplesmente desapareceu. Sorri. Me vesti e fui me preparar. O grande dia da minha vida havia chegado, e em meio a tantos temores e pensamentos fracos, eu havia esquecido daquilo que havia me dado forças para ter chegado até ali. O amor."
Hoje eu estava muito triste com alguns acontecimentos, mas consegui escrever meu segundo conto. Espero que gostem. A história é fictícia, mas não posso negar que há um toque de realidade nela, ou vontade que se torne realidade... deixo a seu critério. Abraços.