11 de mai. de 2010

Criança novamente

Amanhece o dia. Tenho medo de levantar da cama e nem sei a razão. Tive sonhos ruins, não passava no vestibular, o namorado me abandonava, não conseguia arranjar emprego e estava morando na rua. Talvez seja porque é nisso que eu penso todos os dias. Temo não conseguir tudo o que sonho, e isso me faz muito mal. Trabalho com crianças e isso sim me fortalece. Junto a elas, me sinto feliz, livre e todos os problemas desaparecem. Faço careta, pulo, danço, grito, canto, dou gargalhadas intermináveis... Mas é então que torno a realidade. As preocupações retornam e meu sorriso já não é tão constante. Sinto vontade de ser criança novamente, e logo me arrependo. Lembro que não tive uma das infâncias mais felizes. A ausência de um pai e uma mãe me fizeram "amadurecer" mais cedo do que deveria. Mas não sou triste nem traumatizada por isso, não não. Simplesmente amo meus pais com a mesma "intensidade" que eles me amam. Decidi que serei criança quando quero, e mulher quando preciso. É.

8 comentários:

  1. Sei o que é isso. Também trablho com crianças e sinto o mesmo.
    A imagem ficou mutio fofa. Adorei! :)

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, seja criança quando quiser e mulher quando precisar. Assim é "melhor" para ir vivendo :)

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Gosto de trabalhar com crianças e adolescentes nas escolas! Me sinto feliz!!

    E essa sensaçã eu já senti... me desesperava... daí quando abraçava algo que amava as coisas sumiam da minha cabeça. Bastava eu dar um passo para fora que o mundo real desabava em cima de mim.. mas olha, as coisas melhoram. =) Ainda não estou trabalhando, mas estou no caminho! E muitos ainda estão por vir! Não se desespere ;)

    Para te deixar feliz, tem um presentinho para você no meu blog!

    bjo grande!

    Clara

    ResponderExcluir
  4. Postagem muito tocante e sincera.
    Amei o blog e o jeito que você tem de
    transmitir seus pensamentos!

    Parabéns pelo trabalho com as crianças,
    elas são minha esperança mais colorida!

    Então.. Sucesso sempre e beijos
    coloridíssimos pra você ;)

    ResponderExcluir
  5. adorei a imagem!!!!!!
    e vc tem razão... tem hora pra ser tudo, e é mt bom ver q, apesar de td q aconteceu na sua infância, vc naum se deixou abalar totalmente por isso...
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. muito perfeito *--*
    também tenho medo de não realizar meus sonhos ''/
    e isso é tenso!
    mas espero que eles se realizem,tanto os seus,quando os meus.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. É importante saber se criança... saber libertar esse lado sincero e amoroso que cada um de nós temos.

    Ainda bem que você tem consciência de todas essas coisas, e isso me deixa deveras feliz!

    O meu beijo, Pequena/Grande Mulher!

    ;*

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)