29 de abr de 2011

Confiança em Deus

_____Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, esta tua serva, pois ninguém é inocente diante de ti. O meu inimigo me perseguiu até me pegar e me derrotou completamente. Ele me pôs numa prisão escura, e eu sou como aqueles que morreram há muito tempo.
_____Por isso, estou quase desistindo, e o desespero despedaça o meu coração. Eu lembro do passado. Penso em tudo que tens feito e não esqueço as tuas ações. A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti. Ó Senhor Deus, responde-me depressa, pois já perdi todas as esperanças! Não te escondas de mim para que eu não seja como aqueles que descem ao mundo dos mortos.
_____Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobrem a ti, mostra-se o caminho que devo seguir. Ó Senhor Deus, livra-me dos meus inimigos, pois em ti encontro proteção! Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu espírito seja bom para mim, e me guie por um caminho seguro! Conserva-me viva, ó Senhor, como prometeste!
_____E, por que és bom, livra-me das minhas aflições. Mata os meus inimigos, pois tens amor por mim; acaba com todos os que me perseguem, pois eu sou tua serva.

- Davi, Salmo 143.

21 de abr de 2011

O coração entende

Let me hold you
For the last time
It's the last chance to feel again
But you broke me
Now I can't feel anything

When I love you
Rings so untrue
I can't even convince myself
When I'm speaking
It's the voice of someone else

Oh it tears me up
I try to hold on but it hurts too much
I try to forgive but it's not enough
To make it all okay

You can't play on broken strings
You can't feel anything
That your heart don't want to feel
I can't tell you something that ain't real

Oh the truth hurts
A lie's worse
How can I give any more?
When I love you a little less than before

Oh what are we doing
We are turning into dust
Playing house in the ruins of us
Running back through the fire
When there's nothing left to save
It's like chasing the very last train
When it's too late
Too late
(...)

James Morrison feat Nely Furtado
Broken Strings

19 de abr de 2011

Senso comum

Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Martha Medeiros

8 de abr de 2011

Divagações

É interessante a forma como as pessoas fazem determinadas coisas e em seguida se arrependem. No momento da decisão, ninguém leva em consideração o que vai acontecer depois ou ainda o que não vai acontecer mais. É aquele momento em que você precisa decidir entre razão ou emoção, mas mesmo parando para analisar as opções, qualquer uma que seja escolhida mais tarde será motivo de arrependimento. O ser humano não consegue admitir estupidez.

Tolice.

Quando se trata de amor e relacionamentos, sempre queremos escolher o que é melhor para nós mesmos, apesar de fazer uma social dizendo que é o "melhor para todos". Ainda assim, existem aqueles que realmente se preocupam demais com os outros e esquecem de si mesmos. Não é exitado dizer que este é o cúmulo da falsa ingenuidade. Por mais que você coloque na sua cabeça que não está fazendo determinada coisa por si, e sim por outra pessoa, o que você mais quer no fim de tudo é que essa outra pessoa perceba o que você fez e fique em dívida com você. O ser humano é egoísta por natureza.

Irreversível verdade.

Pode-se dizer que um dos sentimentos mais imundos do mundo é o ciúme. Na verdade, todo sentimento tem seu lado imundo, mas o ciúme é o que mais me dá ojeriza. Um viciado em drogas não consegue admitir que aquilo o faz mal quando está drogado. Uma pessoa explodindo de ciúmes, por mais que seja difícil, consegue. É incrível os pensamentos e ações que o ciúme pode nos proporcionar. O que você lutou para conseguir e fazer valer a pena durante sua vida inteira, pode ser destruído por ele em um dia, em uma manhã, em uma hora. O ciúme muda nossa personalidade, mesmo que momentâneamente. Faz com que tenhamos instintos desconhecidos, vontades inexistentes e pensamentos distorcidos. O ciúme é o sentimento mais dominador da raça humana.

Trágico fato.

Por fim, não estamos livres de errar. O que é certo para você, pode não ser certo para seu próximo. Erramos quando dormimos, erramos quando comemos. Não existe meio termo. Erro é erro. Chorar pode não resolver o problema, mas pode aliviar a alma. Erros cometidos não podem ser reflexos de desistência. É errando que se aprende. É aprendendo que se amadurece. O erro é incontestávelmente humano.

Sem mais.

2 de abr de 2011

When I'm Alone

____Não importa a quanto tempo eu vi você, a saudade aperta mais que tudo aqui no meu peito. Por mais que eu saiba que existem inúmeras pessoas que se importam comigo, sinto como se nenhuma delas me entendesse. Tenho vontade de correr, de gritar e dançar sem nenhuma razão lógica. Sinto como se parte de mim que vive adormecida fosse despertada, e em um piscar de olhos tornasse a dormir. Divago comigo mesma sobre o que fiz, o que faço e o que farei. Fico sentada a beira da minha cama sonhando de olhos abertos.
____Olho para o telefone esperando você ligar e dizer que me ama. Penso em suas ações em relação a mim e analiso se em alguma delas você me quis provar alguma coisa. Choro desesperadamente só por pensar em algo ruim que possa acontecer eventualmente. Oro a Deus para que me proteja e não me deixe sozinha nesse mundo sujo. Converso durante horas no espelho e ajo como se ele me respondesse normalmente.
____Procuro coisas interessantes para fazer, quando na verdade tudo que eu quero é não fazer nada. Respiro vagarosamente como se quisesse ouvir a natureza exaltando seu Criador.  Sem pressão, enrolação ou falsidades. Quando estou sozinha, meu mundo sou eu, meus pensamentos e você.





Me desculpe pelo desaparecimento. Não consegui pensar em outra forma de começar isso aqui. O mundo universitário é muito novo pra mim e eu ainda não consegui conciliá-lo com a blogosfera. Quando ao texto acima, não era pra ser poético, nem pra agradar um público distinto. Foi um desabafo que estava preso na minha garganta gritando para ser liberado. Não vou prometer nada por enquanto, mas espero voltar por aqui em breve. Ósculos.