19 de set. de 2011

Quando ignorar é a melhor opção

Todo ser humano sempre passou por uma situação onde foi humilhado. Seja por amigos, colegas de trabalho, chefes, professores, familiares... enfim, infelizmente esse é um dos momentos quase que inevitável na vida de todo mundo. Na grande maioria das vezes, por mais que passemos a vida vivenciando decepções alheias e fazendo uso da frase "ah se fosse comigo (...)", quando de fato acontece conosco, a reação é totalmente diferente daquela imaginada.

E como não é novidade pra ninguém, é óbvil que o mundo dá voltas, e que voltas! Alguém que um dia te menosprezou, numa bela manhã de sol pode ir atrás de você cheio de amor pra dar e precisando desesperadamente de você para algum feito. E agora? Ceder ao pedido de socorro ou aproveitar o momento para sua tão sonhada vingança? Pra mim, nem um nem outro. Ignorar é o indicado. Fingir que nada aconteceu no passado, nada acontece no presente e muito menos acontecerá no futuro em relação àquela pessoa. Vingança pode até ser um prato que se come frio, mas a indigestão você acaba levando pra vida inteira. 

Ajudar alguém que te humilhou no passado pode até ser nobre, mas quando achamos que já chegamos no fundo do poço por causa de alguém e conseguimos dar a volta por cima, nos tornamos experientes, e a experiência leva à sabedoria.
Sei lá, só acho interessante pensar a respeito.
Sem mais.

Um comentário:

  1. Parece até que você adivinhou, rsrs. Tenho passado por momentos difíceis na minha nova escola. Sabe quando você se sente um peixe fora d'água? E muitas pessoas que mal te conhecem tiram conclusões precipitadas ao seu respeito e passam a te humilhar sem motivos? Estou me sentindo mal por isso. Não tenho mais ânimo para ir para a escola. Tento ignorar, fingir que nada está acontecendo, mas é difícil sabe? Nossa, olha eu akie, acabei desabafando no seu blog, rrsrsrs.
    Bom, adorei o post.
    Beijos lindah

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)