10 de nov. de 2010

Mantenha distância?

_____No período pré-histórico, o homem procurava maneiras de se defender do frio, da fome e dos animais ferozes. Hoje em dia, os perigos são outros.
_____Jornais, revistas e noticiários expressam o verdadeiro perigo: o próprio homem. Assassinatos, sequestros, assaltos e suicídios são reflexos deste ser que antes necessitava de defesa e hoje, de ser imediatamente detido.
_____Mas não só nas más ações, o perigo humano também é perceptível na língua dos mesmos. Todos são investigadores, juízes e advogados, basta terem em mãos um computador ou uma televisão. O mais prático de tudo é que não precisam ouvir a versão de mais ninguém se o caso já chegou aos seus ouvidos. A sentença é automática. O veneno escorre ao longo de sua face.
_____A cada dia a situação vai ficando mais agravada. Crianças, ao crescerem em meio a aceleração de informação, vão adquirindo a mesma maturidade venenosa a qual presenciam todos os dias. A inocência está sendo perdida e a tendência é piorar. Em síntese, o homem, de fato, só pode ter medo de si mesmo. O resto é consequência.

Oi pessoal tudo bem. Faltando 4 dias pra tão esperada prova do vestibular, tô aqui pra agradecer a todos pelo apoio. Ah, participei do Blorkutando com esse texto aqui e ganhei em 3º lugar. Pra quem participou pela primeira vez é um imenso prazer ein! Abraços a todos :*

5 comentários:

  1. Vivemos em meio a tantos perigos que nós mesmos causamos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, além de ser pura verdade. Dai, quando digo que estamos à beira do caos, ninguém acredita.

    ResponderExcluir
  3. é, nós e muitos outros passando por esse período de tensão pré vestibular, hehehe
    mas vamos superar isso. boa sorte pra nós!

    beijinhoss :*

    ResponderExcluir
  4. Rebeca, confesso que cada dia tenho mais medo da ação (des)humana. Não existem mais limites para as maldades e isso é deprimente. É como se estivéssemos regredindo ao invés de progredir. Seu blog é uma fofura, um beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Rebeca, te indiquei para um meme no meu blog: http://migre.me/2ehwM Tomara que goste. :)

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)