31 de out. de 2010

Você precisa saber

_____O mundo não gira em torno de um só ser humano. Por inúmeros motivos as pessoas mentem. Na maioria das vezes elas se arrependem, em outras elas apenas fingem. É impossível você estar sozinho. Sempre vai haver alguém que te ame da forma como você é, feche os olhos, respire e enxergue essa pessoa. Ela existe.
_____Você pode ser alguém mesmo que digam o contrário. Você não precisa de ninguém para tomar iniciativas. Uma coisa é pedir conselhos, outra é permitir que te manipulem. Se você quiser fingir ser forte mesmo sendo uma pessoa frágil e sentimental, você pode. Mas coloque sempre em sua mente todos os dias ao acordar que as pessoas gostam da sua máscara, e não de você.
_____Se o que você gosta de fazer vai contra todas as normas da sociedade e modelos do sistema, faça. Se for de acordo com tudo isso, faça também. Tenha maturidade o suficiente para pensar 30 segundos antes de qualquer ação, e qual consequência pode vir nos 30 segundos após a consumação do ato. Sorria quando ninguém estiver esperando, grite quando estiver sozinho. Cante quando estiver varrendo algum lugar. Acene para pessoas que passem na rua, mesmo que você não as conheça. Desafie-se. Faça o que nem mesmo você se imaginaria fazendo.
_____Não viva somente em função dos outros. Viva também em função de si mesmo. Um dia, você estará na reta final de sua vida, e mesmo que não haja ninguém do teu lado pra te abraçar e dizer o quanto você foi importante, você vai poder ir em paz. A pessoa que realmente precisava ser feliz acima de todas as outras estará realizada: você.


Oi gente! Tudo bem? Passando por aqui só pra pedir que, quem ainda não participou do Primeiro concurso do blog por favor participe! O resultado sai na terça. Para participar clique aqui e boa sorte! Desde já agradeço a quem está participando, já está sendo muito divertido. Até depois :*

4 comentários:

  1. Viver intensamente, e se dedicar a tudo que está ao seu alcance. Lindo post Rebeca, também sempre medito sobre isso, é um assunto pelo qual todos devemos praticar.

    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, seu blog é muito fofo. Desde o design até - e principalmente - os textos. É, devo confessar que tenho um defeito em me importar com os outros em excesso. Mas esse nem é o problema maior, o problema é que me importo com as pessoas erradas. Seu post tá perfeito e eu te seguindo, beijão :*

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)