6 de ago. de 2010

'Eu te amo' não diz tudo

"O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação." Fonte aqui.


____O amor hoje em dia está em escassez. Mas, veja bem, quando falo de "amor" falo do verdadeiro amor mesmo, aquele que é incondicional. É incrível como essa palavra de 4 letras tornou-se tão banal, tão insignificante, tão, tão, comum. Antigamente não era assim. Falar de amor não era tão fácil. Para se ter noção, os casais mesmo já tendo um compromisso assumido, não saiam por aí gritando aos ares "EU TE AMO FULANO". Um certo tempo tinha que passar, e mesmo que já tivessem um sentimento formado, o amor não era acompanhado de tanto marketing.
____Hoje pode se dizer que "Eu te amo" virou sinônimo de "Obrigada". Uma pessoa que nunca sequer falou com outra, um dia precisou de ajuda e aquele alguém inesperado a ajudou. No dia seguinte, um depoimento no orkut demonstra todo o agradecimento da pessoa: "Valeu ai fulano, você é demais, EU TE AMO!".
____Francamente, isso é ridículo. Ninguém pode amar uma pessoa do dia para o outro. Amor vai além de palavras ou gestos. Amor é atitude, é mudança, é renúncia. Se eu dissesse que nunca fui dessas que amava de um dia pro outro, estaria sendo hipócrita. Já fui sim, mas não sou mais. Com o tempo, aprendi o verdadeiro significado de amar, e acredito profundamente que só tenho a aprender cada dia mais.
____Uma mulher não pode cair nos braços de um homem simplesmente por ele dizer que a ama. É mais do que a pessoa ter que provar que realmente ama, ela deve sentir isso. Para algumas pessoas é algodifícil de assumir, mas não é impossível. Agora sente-se e ouça-me: "Eu te amo" é importante sim, mas NÃO diz tudo.


Oi pessoas, tudo bom? Só queria agradecer a todos vocês que estão sempre aqui marcando presença e lendo meus devaneios, vocês são minha verdadeira motivação! Queria fazer um agradecimento especial a duas fofas que me indicaram alguns memes, a Ana e a Mila. Muitíssimo obrigada meninas!

18 comentários:

  1. é, Rebeca. Concordo com você. Eu te amo não é bom dia, deve ser usado com verdade e sentimento. Hoje em dia tudo está muito falso. Felizes os que preservam a verdade.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo passa por essa fase... E só percebe o tamanho do erro depois que descobre o que realmente é amar alguém.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo!
    Hoje em dia os verdadeiros valorem estão sendo passados pra trás e o que importa é aquele velho conceito de que nada é mais do que aparências.
    Muito bom o texto :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, muito bom o texto. Adorei.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo. Eu te amo não é pra ser dito da boca pra fora.
    Beijos, amada :*

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com você, hoje em dia, todo mundo ama todo mundo, o eu te amo nao tem mais aquela intensidade que tinha antes, foi banalizado por pessoas que nao sabem o que é amar de verdade, eu te amo virou quase um bom dia D:

    ResponderExcluir
  7. "Eu te amo" é importante sim, mas NÃO diz tudo.
    Disse aqui uma verdade incontestável, palavras são só palavras se não existe atitude... o "eu te amo" está tão popular hj em dia que as pessoas nem prestam atenção em seu real significado, apenas espalham por ai vários "eu te amo" da boca pra fora.
    Gostei da crítica...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. concordo... hoje em dia se a pessoa não ouvir eu te amo toda hora já pensa que a outra não gosta dela e etc.... triste..
    bjussss

    ResponderExcluir
  9. Diz a bíblia que temos que "amar" ao próximo, mas levando pro lado "relacionamento a dois" tem muita gente que diz que ama, mas trai e, isso eu não consigo entender.

    ResponderExcluir
  10. FATO. 'Eu te amo' só diz 50%, os outros 50% são expressados por atitudes verdadeiras.

    Bjo Becaaa\o/~

    ResponderExcluir
  11. Moça, nos últimos anos eu tenho estudado muito essas coisas, mas não havia focado em algo que considero verdade e li aqui... "eu te amo" = "obrigado"

    Realmente... parece mesmo, que muitas pessoas estão confundindo a sensação de gratidão com a manifestação emocional do 'amor' [se é que ela realmente existe].

    Interessante.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas andam banalizando o "eu te amo" isso é tão triste...
    ótimo post

    bjão

    ResponderExcluir
  13. taambém concordo, o "eu te amo" se tornou tão banal. todo mundo sai por ai dizendo que ama sem nem ao menos saber o que é amar alguém, e também acho ridiculo se conhecer em um dia e no outro já ficar com "eu te amo" pra lá e pra cá.
    beeeeijo (:

    ResponderExcluir
  14. Não tem como medir esse sentimento... Amor é uma junção de complexibilidade com total simplicidade. Vai entender... Rs'

    Sua opinião no texto segue a mesma linha de raciocínio que eu tenho sobre a nossa sociedade... E ainda chegam pessoas me perguntando o "por que" de ainda não ter uma namorada. (?) Nessas horas a "reticências (...) " me auxilia bastante.

    Fique com Deus, Rebeca! ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi Rebeca, respondendo ao seu comentário, sim eu gosto da minha estranheza, mas vai dizer que quando a ficha cai, nao cai o butias o bolso junto? Eu Me dei conta que muito do que sou e passo é porque sou estranha, as pessoas me acham estranha. Só que nao falam, mas tudo bem quem precisa de pessoas com medo do que e estranho? eu não.

    Quanto a banalizaçào do eu te amo, é simples...
    se vê o amor de acordo com a tendência: hj a tendencia é que amor é paixào, afinidade, etc. o coneito nào é aquele da singularidade da palavra. uma vez eu comentei: quem diz que ama alguém, assim que conhece, não tem um filho, por ex. Eu sei o que é amor, graças ao meu filhote, meus aimaizinhos de estimaÇào, minha mãe. Este é o rela amor. Assim sei bem distinguir bem o amor real. O significado desta palavra é tão forte, que dificilmente sabe-se traduzir. Eu traduzo como profundo respeito, carinho, mesmo que indireto, e principlamente a entrega independente do retorno...iso é amor.

    grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Aah é verdade... hoje em dia fala-se eu te amo ate pro cachorro \o

    ResponderExcluir
  17. Lembro que quando eu disse "Te amo" para meu namorado a primeira vez tinham passados uns 4 meses de namoro.. e ficamos super sem graça... conversando no msn, enrolaaaaaaaannnddoooo, até sair essa frase. Pessoalmente então, foi uma vida.. rs

    É questão de maturidade.. as coisas estão muito na "moda". Essa frase não fica diferente. Quando o sentimento realmente fazer sentido é quando as pessoas pensam mais antes de falar (ou não né. Tem casos e casos rs).

    Ah... poxa, eu falo eu te amo para meu cachorro! Porque eu amo mesmo ué! Meu filhote de quase 11 anos! =)

    bjoooos rebequinhaa

    ResponderExcluir
  18. 'Eu te amo' tem virado sinônimo de bom dia! De muito obrigada, como você mesma falou. Acho que o ser humano nunca foi tão educado assim como agora.( E tão hipocrita também.)
    'Todo mundo ama todo mundo (nunca se amou tanto) e niguém ama ninguém. ( Nunca se sentiu tanta necessidade de amor como hoje.)
    Abraços!
    Estarei passando por aqui...

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)