9 de jul. de 2010

"Eu sou melhor que você"


Sempre quis saber o que se passa na cabeça de pessoas que se sentem o centro do mundo. Acham que são os melhores, que ninguém pode atar nem a sandália de seus pés. Gostaria de saber como eles chegaram àquela conclusão, se foi algo de berço ou se foi neurose mesmo. Sabe aquela gentinha que acha que se sair de queixo levantado e bunda empinada vai conseguir o respeito de todo mundo? Pois é, me enojam.
Pobreza pra esse tipo de gente tem outra definição. Se você prefere o chinelo do que o tênis de marca ou o salto alto, você é pobre. Se usa uma calça jeans simples, é pobre. Se ri por qualquer coisa e fala bobagem com os amigos, é pobre. Em resumo, se você não se adequa ao ciclo de amizades desse povo, você é pobre e não merece respeito nem aqui nem na China. As vezes fico pensando o que essa galera pensa dessas comunidades carentes que passam no jornal. Ah, tudo bem, assistir jornal também é coisa de pobre que não tem uma TV de plasma para assistir o último lançamento de Hollywood.
E quem for negro? rá, longe dessa "elite"! Eles pensam que "aquilo" escuro na pele da pessoa é sujeira, coisa de pobre. Não sei porque mais esse tipo de atitude me trás claras lembranças de Adolf Hitler e sua Alemanha Nazista, onde todos tinham que ser lindos e loiros.
Acho que a única coisa que esse povo ainda não conseguiu comprar foi vergonha na cara. Ninguém é melhor que ninguém. Todos somos sujeitos à violência, doenças, tristezas, decepções, alegrias, paixões... A única coisa que ainda pode nos diferenciar é uma porcaria de posição social e a cor da pele - que pra mim nunca fez diferença nenhuma. Vou torcer pra que essa gente acorde, se olhe no espelho e perceba que nesse tal de mundo, todos pertencemos a uma mesma raça: A raça humana.

Pois é gente, eu voltei. Nesse período sem internet taanta coisa aconteceu com a minha vida! Primeiro o Brasil perde que pra mim não fez a mínima diferença, depois eu estudo feito uma condenada pra uma prova que nem foi aplicada. Depois, vou pra uma festa onde eu tive que fazer a limpeza do buffet no final. Logo a seguir, tenho menos de 24 horas para escolher uma música e ensaiar minhas crianças para apresentarem. Uma onda de apagões atinge minha cidade, fomos roubados. Levaram minha filha (minha filmadora) e minha câmera digital, sem contar outros pertences da minha avó. Fico meia grogue e só quero ficar deitada dormindo.. aff, vocês não tem noção de que M** que tava meu cotidiano. Agora tudo se ajeitou mais ou menos, espero não ficar mais tanto tempo sem postar. Teve uma galera que me selou, e que amanhã prometo postar todos os selinhos tá gente? *-* Beijocas :*

9 comentários:

  1. Acho que a única coisa que esse povo ainda não conseguiu comprar foi vergonha na cara. Ninguém é melhor que ninguém. [2]

    Falou e disse!

    Meniina, que loucura sua vida esses dias, hein?!
    Que bom que tudo já se ajeitou. (:

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. enfim, gostei do blog, você escreve muito bem sério. (...)

    ResponderExcluir
  3. Também espero que essas pessoas acordem...

    UAU Quanta coisa aconteceu com você! E eu que estava achando que meus dias estavam sendo dificeis... (...)

    Que bom que voltou a postar! ^-^

    Bjao =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho pena dessas pessoas, e sincramente falando, só desejo que elas encontrem a verdade, assim como creio que também é seu desejo.

    Com o tempo Papai do Céu te abençoa e você consegue outra "filha". O hino virá direto do coração de Deus para que vocês possam ensaiar!

    Beeijo e fique com Ele*!

    ResponderExcluir
  5. Bom o seu blog, vc sabe mexer com as palavras..... sabe fzer delas as suas ..comecei um tbm, quando tiver tempo da uma olhada :
    http://depois-de-nos.blogspot.com/ obg.
    vou te seguir suahsuash
    abrass.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a única coisa que esse povo ainda não conseguiu comprar foi vergonha na cara. Ninguém é melhor que ninguém [3]

    faloooou tudo mesmo,
    cara eu acho ridiculo ao cubo essas pessoas que se acham melhor do que as outras sabe.. ou discriminam por simplismente ter uma cor diferente, ou uma aparencia que não se encaixa na 'rede social' deles. --'
    espero de coração mesmo que eles recebam uma luz, pra eles enxergarem que o mundo não é feita apenas por pessoas do tipo 'deles'.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade acho que o que mais nos diferencia é o dinheiro. é foda... e triste.

    Tadinhaaaaaa, que dó! Assalto é tenso! Fui assaltada uma vez e levaram meu celular. =(

    bjooos

    ResponderExcluir
  8. Sim,todos pertencemos a mesma raça,mas nem todos vêem isso,né Rebeca?
    Isso é f#da! (desculpapelopalavrão)
    Eu fico enjoada²
    Vamos torcer pra que isso acabe logo (yn)
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. "Ninguém é melhor que ninguém. Todos somos sujeitos à violência, doenças, tristezas, decepções, alegrias, paixões..."

    adorei.
    bem vinda de volta!

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)