18 de jun. de 2010

A morte pode ser esclarecedora

Não é comum encontrarmos pessoas que gostem de velórios. Geralmente, quando morre alguém é momento de calar e tentar amenizar a dor da família, o que nem sempre dá certo. Lendo um livro de Augusto Cury, havia uma passagem que dizia que velórios deveriam servir para se alegrar lembrando de todas as coisas boas que vivemos com aquela pessoa que partiu. Mas é claro que não é isso que acontece, as pessoas ficam abaladas psicológicamente e algumas, até mesmo fisicamente. Quando morre alguém, temos a oportunidade de refletir sobre nossas próprias ações, afinal, poderia ser eu ou você dentro daquele caixão. Muitas pessoas mudam muito depois que perdem alguém que amam. Infelizmente o preço por essa alteração de comportamento é caro, mas como diz a bíblia, "Há tempo para tudo".

Oi gente. Escrevi esse micro post porque ontem, estive no velório de alguém que não era tão ligado a mim, mas que era muito importante para alguém que eu gosto muito. É realmente triste de ver pessoas tão abaladas frente a tal perca. Por ele ter morrido aos 30 e poucos anos, de ataque cardíaco fulminante, não houve tempo para despedidas. Resta apenas pedir a Deus que conforte o coração da família e dos amigos.

8 comentários:

  1. Vendedor de Sonhos - A Revolução Dos Anônimos
    *----------------*

    Livro mais perfeito do mundo cara!

    ResponderExcluir
  2. Perder uma pessoa de repente é a pior coisa do mundo. Claro que qualquer perda é ruim, mas quando se espera, você já está começando a se conformar. Foi assim com minha mãe, e acho que por isso doeu mais. Um dia a pessoa esta sorrindo pra vc, no outro ela nem respira mais... é péssimo..

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Isso é absolutamente verdadeiro... Mas é tão difícil encarar isso. :/'

    ResponderExcluir
  4. O que penso sobre a morte não me permitiria ter alegria na morte de outro ser... autohipnotizar minha mente a pensar em coisas boas, certamente não funcionaria comigo...

    :/

    a morte me trás tristeza, pois me lembra "porque morri", mas quando há vida, aí sim há alegria para ter.

    é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  5. adiciona ? é o group do meu blog : group1232490@groupsim.com

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho para vc no meu blog.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca perdí ninguém que eu fosse ligada assim... mas ver velórios me dá uma tristeza meninaa \o

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)