24 de jun. de 2010

Minta para mim


"Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita 
ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que 
os ouvintes ou leitores possam acreditar nela"


Falar sobre a mentira é complicado. Cada pessoa tem sua forma diferente de encará-la, com seus devidos pensamentos e argumentações. Mas não importa a definição que cada ser humano na face da terra dê para a mentira, ela sempre vai continuar sendo desleal, suja e descarada. Particularmente, eu nunca gostei da mentira. Não pelo fato de ter sido criada no meio evangélico, mas por saber que é algo que, um dia será descoberto e voltará para mim com suas devidas consequências.
Não me importo que as pessoas mintam umas para as outras. Isso vai do caráter de cada um, e eu não sou ninguém para julgar. O que me deixa indignada é quando alguém quer que eu minta. Seria hipocrisia se dissesse que nunca menti, já menti sim. Só que, diferente de muitas pessoas, minto mas não consigo sustentar a mentira por muito tempo.
Já perdi as contas de quantos "amigos" eu já perdi por falar a verdade. Isso mesmo, a verdade. Fico decepcionadamente triste de saber que as pessoas preferem sorrir com a mentira do que chorar com a verdade. Suponhamos que, de 20 pessoas que se diziam meus amigos, apenas 5 restaram, porque se dispuseram a ouvir a verdade, desde "- Não, sua roupa tá horrível" até outros patamares mais elevados.
Passou a ser uma característica minha. Pessoas já chegaram exigindo que eu mudasse se não iria acabar sozinha, alegando que meus próximos não precisam ouvir a verdade o tempo todo. Como assim? Eu jamais vou mentir para alguém apenas para agradá-lo, isso é o cúmulo do ridículo. Quem quiser mentir para mim, que minta. Mas eu não vou passar a mentir apenas para cultivar supostas amizades, até mesmo porque, alguém já me disse que, amigo que é amigo nos aceita como somos e nunca nos nega a verdade - por mais dolorida que seja.

Eu nem sei o que é que tá acontecendo com a minha vida ultimamente. Tô num turbilhão de nervos que eu acho que até Deus tá impressionado comigo. Brigas, abraços, beijos, ignorâncias, risadas... Tá tudo junto e misturado. Não tô nada feliz por perder um dia de aula por causa de um jogo de futebol, maaas... tudo bem. Obrigada a todos por estarem aqui, vocês são muito importantes, de verdade :D

7 comentários:

  1. Sabe, eu sou um ser sozinho, porque eu falo o que penso ou a verdade, como queira. E dizem que eu sou pessimista e que só vejo o lado ruim das coisas, mas não é, eu falo o que meus olhos veem, ou seja a verdade, e independente se vou agradar ou não. E, na maioria das vezes eu não agrado.

    Eu nunca tentei mudar para agradar aos outros, mesmo que eu termine sozinha. A razão é minha e ninguem toma.

    Mentira é um vicio, quando começa não tem mais fim.

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho que mentir, para cultivar amizades, é, o cumulo, Eu perdi, uma *amiga também porque falei, a verdade, ela sabia que era verdade,mas é, claro que não aceitou por mais dolorosa que seja, é, eu acho que quem é, amiga de verdade, prefere a verdade do,que a mintira, e, eu ja tive provas, que a verdade é, a melhor solução, a pessoa pode ficar braba, no começo mas depois ela, ve, que eu poderia estar certa, nós conversamos e volta tudo ao normal.
    Se querem falar de mim,prefiro que chegue e me fale e não fique mintindo, er, eu sei de pessoas que fazem isso.
    Mintir, sempre acaba tendo uma consequência pior do que falar a verdade, er isso é obvio.
    Mas mintir,quem de nós nunca mentiu né, faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  3. é um assunto difícil mesmo.. concordo com vc, só não me agrada aquelas pessoas que chegam a ser inconvenientes e usam da desculpa se ser autêntico e verdadeiro só para depreciarem os outros.. =]

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de mentiras... muito menos sei mentir..

    Não se sinta mal.. você faz muito bem!

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente algumas pessoas insistem em viver na ignorância da mentira, que depois de tanto praticá-la, acabam por transformar suas próprias vidas na própria mentira.

    Calamitoso. ><

    Uma coisa que foi citada e que simplesmente assino/carimbo/deixo minha digital abaixo foi "só não me agrada aquelas pessoas que chegam a ser inconvenientes e usam da desculpa se ser autêntico e verdadeiro só para depreciarem os outros" (por Debbys)

    Beeijo na testa! ;*

    ResponderExcluir
  6. Sei exatamente o que você sente. E também já me disseram várias vezes que se eu não mudar, vou acabar sozinha. Prefiro então continuar sozinha, não vou mudar o que eu sou. Sempre fui sincera, e vou continuar assim.
    obrigada por seguir o meu blog, estou seguindo também (:

    ResponderExcluir
  7. obrigadaaa *O* vooc tb escreve hipeer bem !

    volta sim bjs ;*
    http://aquiloquefazsonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)