15 de mai. de 2010

Futuro


Querida Rebeca,

Faz muito tempo que não te escrevo, e te peço desculpas por isso. Tenho andado muito atarefada, marido, faculdade, pós graduação, trabalho, a Hadassa e o Antonny não me deixam sossegar um minuto... Nossa, que distraída que sou, ainda não te contei das crianças não é? Pois bem, Hadassa nasceu quando eu tinha 23 anos, 2 anos depois Antonny veio ao mundo. Você nem imagina o quanto é complicado conciliar tudo isso, eu tenho que ser mãe, esposa, dona de casa, professora e jornalista aos fins de semana, é uma correria danada! Mas no final, vejo o quanto é gratificante. Hadassa parece muito com você quando tinha a idade dela, é gordinha e usa franja, e está sempre agarrada com um livro. Antonny é bem mais peralta, mas claro, o que esperar de uma criança com apenas 5 aninhos? Mas ele tem um grande potencial, já aprendeu a ler em apenas 2 meses frequentando a creche e é o mais curioso da família. O maridão tá sempre trabalhando, as coisas na empresa exigem muito dele, mas finalmente conseguiu arranjar tempo pra mim e agora para os filhos. Não tenho do que reclamar, sou muito feliz e agradeço a Deus todos os dias por isso. Só de pensar que a quase 15 anos atrás eu tinha medo do futuro, medo de não casar com o meu primeiro namorado que eu tanto amava, medo de não passar no vestibular, não conseguir emprego, não ter minha própria casa... vi o quanto eu estava gastando preocupações à toa. Não sou completamente feliz hoje porque já faz algum tempo que minha avó se foi, felizmente ela teve oportunidade de me ver formada,  empregada, casada e meus filhos lindos e saudáveis. Sei que pra ela foi uma vitória, assim como pra mim também. Mas de vez em quando eu ainda choro muito, lembrando de tudo que ela fez por mim desde que eu nasci. Nesses meus 30 anos de vida, já aprendi tanta coisa que você nem sequer pode imaginar. Sei o quanto dói receber um não atrás do outro. Sei o que é passar uma noite acordada preocupada com alguém, sei o que é perder alguém que você ama muito, sem ter tido oportunidade de dizer adeus. Mas tenho consciência que ainda vou aprender bastante. Espero que esta carta possa te ajudar em alguma coisa, e que você perceba que ainda tem muita coisa para viver e que as coisas não são tão complicadas assim como parecem. Você é jovem, estude, obedeça a Deus e siga seu coração, o resto virá como consequência. Apesar dos pesares, tenho muita saudade de você, muita mesmo.

Com muito carinho,
Rebeca.
15 de maio de 2024.


Ps: Eu finalmente consegui comprar aquele carro que você tanto sonha.

19 comentários:

  1. Haha, que coincidência, né? Pensei nessa idéia na terça feira, mas não ia levar a sério. Uma amiga blogueira que me 'incentivou'. Eu queria mesmo que um eu do passado o eu do futuro viesse me dar um puxões de orelha pois estou mesmo mercendo e precisando! rs
    Gostei da carta :D

    ResponderExcluir
  2. Oii Rebeca, saudades de vc, nessa semana o ENF entra com novidades...
    Essa carta é de um amor imensuravell.....bom ler isso...

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo seu blog, gostei Muito ! :D
    bjks :*

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs.... gostei da carta do futuro!

    Mas meninaaaaa, filho aos 23 anos?? Eu tenho essa idade e estou longe dessa etapa ainda! rs

    Ah, eu bem gostaria de saber o que o futuro me aguarda (P.S.: adorei o detalhe do carro.. rs.. para mim, meu sonho de consumo é um apê *-*)

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Ain que carta linda!!
    #Adorei *-------*

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Philip!! Que alegria te ver por aqui, sumiu ein?!
    Volta sempre :}

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Henrique!
    Clarinha, é algo meio "louco" mas que tem seu fundo de verdade, eu espero!

    ResponderExcluir
  8. Ashashua
    Vc é demais! Tem uma cabeça e tanto!

    Muito interessante essa carta do futuro ^^


    beijão se cuida

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaai migs tu e muito foda

    amei a carta õ/

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana Rebeca. Às vezes me surpreendo com vc menina. Tenha uma semana bem bacana!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Então quer dizer que você deu asas à sua "eu-lirica do futuro"? Rs'

    Eu adorei! As curvas de maturidade nesse texto estavam gritantes. Espero que consiga alcançar todos esses sonhos! Você merece, Franjinha!

    ;*

    ResponderExcluir
  12. parece que o mundo não acabou mesmo.. yess.. hehehe.. menina, adorei essa sua ideia, mas acho que 23 anos ainda é muito nova para ter filhos.... sei lá, deve ser porque eu já tô nos 21 né? Mas enfim, muito fofo o post, sério, adorei! E espero que assim seja, viu?? =]
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quanta maturidade hein, interessante, gostei mesmo, você escreve muito bem. Parabéns!!!
    Desejo que o seu futuro seja tudo isso que você escreveu.

    Bjos

    Até breve,

    ResponderExcluir
  14. -
    caramba, que perfeito esse texto!
    Parabéns mesmo. ><
    muito criativa :)

    um beijo. :*

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)