21 de abr. de 2010

Eles estão em greve? Maravilha.

Eu havia optado por me calar e não me pronunciar a respeito, mas agora fiquei indignada com as últimas informações que recebi sobre este assunto. Desde quinta feira (15/04), os professores da escola de ensino médio onde estudo e também de outras, sederam a uma paralização. O sinplac (sindicato dos professores licenciados do Acre), na pessoa de sua presidente pronunciou-se dizendo que "a greve foi o último recurso encontrado para romper com o descaso e o desrespeito do governo para com os professores licenciados". Até aí está tudo nos conformes, vivemos num país "livre" e sou totalmente a favor da liberdade de expressão e da busca pelos "direitos".
O caso é que amanhã já completa 1 semana em que não estamos tendo aula. Hoje pela manhã, lendo o blog de um professor meu, vi que a diretora da minha escola afirmou que "professor não reporá aulas aos sábados". Sendo assim, o ano letivo se estenderá até janeiro. Eis então o motivo de minha indignação: E nós, alunos de terceiro ano, como ficamos? O vestibular da UFAC (Universidade Federal do Acre)  é em novembro, e como teremos um bom desempenho se nem sequer terminamos o ensino médio no tempo previsto? E o Enem? Quantos alunos poderão se prejudicar devido a uma "luta por seus direitos" de uma categoria de professores?
Francamente, isso é perfeito.
Se querem continuar em greve, continuem. Mas depois não venham "culpar" os alunos pelo péssimo desempenho no Enem/Vestibular, e a trágica colocação de nossa escola em relação à outras.
O que me resta agora é estudar por conta própria, e é o que estou indo fazer.
Até breve.

Pessoal, gostaram do novo visual do blog? Graças a minha amiga e parceira Jamylle, terei dias mais felizes ao visitar meu próprio blog *-*  Se você estiver interessado em uma carinha nova pro seu cantinho, entra em contato com ela clicando aqui. Você não vai se arrepender, são precinhos acessíveis, rs. Obrigada pela visitinha, bjs!

15 comentários:

  1. Olá!

    Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que caos. Espero que você consiga ter sucesso mesmo assim, que consiga estudar e se dar bem - mesmo diante de circunstâncias totalmente contrárias. Pena que nossos representantes não enxerguem o que precisam e DEVEM enxergar. Pena que os que não têm culpa, sempre acabem prejudicados. Lamentável, mas é como acontece às vezes. E nesses momentos, é que a gente se supera.

    ResponderExcluir
  3. É tenso mesmo.. o jeito é estudar em casa..=/

    Na UFES já ocorreram problemas com greves de atrasar todo o calendário. Espero que acabem as greves o quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho pena é de mim mesma. Logo eu, que não sei de quase nada. Desse jeito é que não vou passar meeeeesmo no vestibular!

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. nossa de novo? aqui em sp eles ficaram 2 semanas de greve, meu irmão quase não teve aula.

    ResponderExcluir
  6. Pois é...Mas quando os direitos não são garantidos a greve é o melhor recurso...Infelizmente quem sofre é o aluno!
    Vivemos num pais que não se importa com a educação pq não é conveniente para os governantes que o povo saiba, se eduque e tome ciencia da sociedade em que vivemos...
    Sou da faculdade federal fluminense e aqui, nós ja sentimos o descaso do Estado...

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  7. É, Rebeca! >.<

    Não é fácil mesmo. Temos um país maravilhoso em nossas mãos, professores capacitados, mas não temos essa preguiça em mudar, em fazer diferente. Por isso este caos.

    Eu espero que se saia, mesmo com esta situação, muito bem nos vestibulares aí no Acre.! ( :

    O meu beijo.!

    ResponderExcluir
  8. Só sei que não estou nada feliz com essa situação.
    Obrigada a todos pelos comments! :)

    ResponderExcluir
  9. Minha escola também entrou em greve, ficamos mais de duas semanas sem aula e estamos no terceiro também. Quero ver a cara das professoras (os) quando virem as nossas notas no Saresp, Enem e no próprio vestibular. A colocação da escola vai cair bastante...

    Gostei muito do seu texto!

    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  10. É sempre assim em ano de eleição.
    Se querem chamar atenção, escolham outra maneira que não prejudique aos alunos ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Rebeca, eu passei uma ideia pra Jamylle a respeito da greve, fale com ela e mexam-se vcs estão em ano de vestibular, não podem ser prejudicados por conta dessa greve que não vai da em nada.
    Bom, desculpa por dar a minha opinião de forma tão direta, mas é o que eu faria se fosse aluna em ano de vestibular.

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus qe eu não vou passar mais por isso.. Porém em dois anos consecutivos isso aconteceu, os professores lutavam por aumento de sálario, ficavam semanas sem dar aulas, as aulas não eram repostas e quando voltava as aulas eles matavam a gente com tanto trabalho e ainda se achavam no direito de exigir da gente!! Resultado o sálario tinha um aumento baixissimo e a gente qe ficava prejudicado!!
    Boa sorte pra ti e estuda mesmo por conta própria pq se depender dos professores..
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  13. Mony, vou procurar me informar com a Jamylle sobre a sua ideia e Leidiane, muito obrigada. Acho que vou precisar de sorte mesmo.

    :)

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)