5 de out. de 2009

O alívio de se estar aprovada.


Estou no 2º ano do ensino médio, me preparando para disputar por uma vaga em uma universidade. Essa semana que se passou foi árdua, a temida semana de provas. No primeiro semestre, não tive dificuldade em nenhuma disciplina, mas esse semestre, vinheram aquelas disciplinas que eu não tenho nenhum apego ou admiração (matemática, física...)
Fiz as provas na certeza de estar reprovada. É muito ruim mesmo, você pega aquele papel cheio de questões que podem decidir o teu ano de estudos, e simplesmente não saber por onde começar, não lembrar de nada, dar aquele "branco geral". Foi isso que aconteceu comigo. Não sei como, nem porque, mas apesar de tudo isso, fiquei aliviada hoje ao saber que ao contrário de minhas tristes e decepcionantes expectativas, eu consegui atingir acima da média, graças ao meu papai do céu e às coisinhas que eu lembrei na hora da prova.
Ainda faltam 5 provas para o término do ano, acho que vou estudar mais e fazer um curso de memorização.

7 comentários:

  1. Parabéns Rebecca, eu fui profe de ensino médio por alguns anos e adorava aluns alunos que me surpreendiam com esta coisinhas que se lembra, que tu vê que o aluno explicou com suas palavras aquilo que lembrava, as vezes gostva mais destas respostas que aquelas decoradas na ponta da lingua.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rebeca, sou que nem você. Fico mega aliviada quando vejo que estou passada. No começo do ano fiquei em recuperação em 7 MATÉRIAS. E eu só tenho 13! Mas consegui recuperar todas, com muito estudos e sem balada toda semana. Doeu mas, agora não preciso me preocupar mais com nada (só com química heheheh), beijos!

    ResponderExcluir
  3. KAKAKA Olha, nesse último sábado eu tive um provão de TODAS as matérias. Na parte de matemática tinha uma questão que eu num sabia bulhúfas e comecei a conversar com ela: "O que eu faço com você?". *menina do lado olha pra mim e acha que eu sou retardado* UAHSAUHSUHUHSAUSH -q
    gostei do seu blog -t
    é isso aí bjs

    ResponderExcluir
  4. Pena que não posso dizer o mesmo!
    *Tem alguma coisa errada comigo... Eu não me reconheço*
    KAKAKA
    \õ/

    ResponderExcluir
  5. Acredite em você que vc consegue.E estude menina, que você passa.Toh aki torcendo por você.Vê se torce por mim para eu entrar no Cefet?
    Adorei o bloog.
    bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ser aprovada '.'
    tô seguindo e adorei o seu blog ~* se puder segue o meu *.*
    e obrigada pelo coment.
    bjinhos ;*

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)