29 de abr. de 2011

Confiança em Deus

_____Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, esta tua serva, pois ninguém é inocente diante de ti. O meu inimigo me perseguiu até me pegar e me derrotou completamente. Ele me pôs numa prisão escura, e eu sou como aqueles que morreram há muito tempo.
_____Por isso, estou quase desistindo, e o desespero despedaça o meu coração. Eu lembro do passado. Penso em tudo que tens feito e não esqueço as tuas ações. A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti. Ó Senhor Deus, responde-me depressa, pois já perdi todas as esperanças! Não te escondas de mim para que eu não seja como aqueles que descem ao mundo dos mortos.
_____Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobrem a ti, mostra-se o caminho que devo seguir. Ó Senhor Deus, livra-me dos meus inimigos, pois em ti encontro proteção! Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu espírito seja bom para mim, e me guie por um caminho seguro! Conserva-me viva, ó Senhor, como prometeste!
_____E, por que és bom, livra-me das minhas aflições. Mata os meus inimigos, pois tens amor por mim; acaba com todos os que me perseguem, pois eu sou tua serva.

- Davi, Salmo 143.

Um comentário:

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)