14 de set. de 2010

Escrever para viver


____Desde criança os livros foram meu refúgio. Preferia um bom livro ao invés de uma ida ao parque, o que sempre fazia com que eu fosse tachada de "criança estranha".
____Não demorou muito pra que minha escrita fosse aperfeiçoada. Contos, dissertações, desabafos, lembretes... Qualquer lugar era adequado para materializar meus pensamentos. Foi então que a idéia de criar um blogue tornou-se forte em meu ser. Um lugar onde eu pudesse usar e abusar da liberdade de expressão oferecida por nosso país e não temesse ser ignorada ou algo parecido.
____Desde então, escrever passou a ser uma das necessidades básicas de minha vida. Assim como todo ser humano precisa comer, beber e dormir, eu preciso escrever. O que eu sinto, o que os outros sentem, o que eu penso que os outros sentem ou o que eles deveriam pensar são, na maioria das vezes, meus textos de desabafo.
____Há quem diga que eu me escondo atrás dos livros e vivo camuflada por meus textos. Talvez seja isso, talvez não. O que realmente importa é que, assim como diria a lendária Clarice Lispector, "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."


*Texto feito em 29/08/10, a pedido do meu professor de Português sobre "Experiências com leitura e escrita"*

É dessa maneira que eu retorno para onde eu nunca deveria ter saído. 31 dias deixando preso na garganta sentimentos que não tinham como nem pra quem serem despejados. Muita coisa aconteceu nesse período, boas e ruins. Me inscrevi para fazer 3 provas que decidirão a minha vida, meu irmão nasceu e continuo com a cara enfiada nos livros. Não prometo atualizar diariamente, mas sempre que eu precisar, gritarei meus pensamentos aqui, no meu refúgio. Dane-se quem acha que é bobagem, eu sou feliz assim. Até qualquer hora.

13 comentários:

  1. ainda bem que voltou õ/
    fez falta, fia =*

    ResponderExcluir
  2. Não acho bobagem. Escrever é uma arte. E eu adoro tudo que escreve aqui. Boa sorte com suas provas! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Seus textos tavam fazendo falta já!!! Que lindo, seu irmão nasceu?? ohn *-*
    E continue escrevendo sempre, pois é umas das melhores coisas que podemos fazer.. xD

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe escrever por isso q eu leio o q vc escreve vc se espressa, vc sabe como dizer o quer dizer é muito legal, boa sorte nas provas

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. que boom que você voltou, e o texto está muito legal, você é realmente uma boa escritora eu gosto dos seus textos, acho bom a gente materializar nossas ideias, nossos sentimentos e tenho o blogger como um megafone, onde posso gritar o que realmente está passando pela minha cabeça, sem temer ser criticado, mas sim ver outras pessoas me ajudando e dando importância ao que escrevo!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaeeeeeee \o/~
    Voltou, e voltou em grande estilo, me identifiquei demais com esse texto, ficou demais.

    2 bjos doces na buchecha flor;**

    ResponderExcluir
  7. Ah escrever melhor maneira de se expressar D:
    que bom que voltou.
    senti sua falta D:

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Rebeca!

    O fato de você ter começado a ler desde pequena, além de te dar um vasto vocabulário, ainda te ensinou muito sobre nós humanos e sobre tantas outras coisas... E eu sei que você sempre buscara a sabedoria, pois ela é algo infinito.

    Volte quando puder.

    Que Deus te abençoe muito nessas provas.
    O esforço será recompensado!

    ResponderExcluir
  9. Tenho meus cadernos da infância guardado,
    um conjunto de poesias e frases que na época faziam sentido, a vontade de escrever cresceu comigo..

    ResponderExcluir
  10. Você não tem noção do quanto fez falta! :D'
    É bom te ler de novo.

    O mais engraçado é que eu entendo tão perfeitamente... Por mais estranho que pareça, escrever parece tão vital quanto respirar.

    ResponderExcluir
  11. Aee Rebecca!
    Me senti exatamente assim, quando fiquei um tempo longe do blog. a gente usa essa ferramenta para por pra fora nossas idéias e pensamentos sejam eles bobos ou não!
    "Escrever pra viver!"
    Então que bom que você voltou.
    Boa sorte em conciliar seus horários
    E bom desempenho nas provas! \o/

    Abraço. (:

    ResponderExcluir
  12. Ei o Garotas Clichê esta fazendo seu primeiro concurso, vamos eleger o melhor blog do ano e queriamos que você participasse, para mais informaçoes é so entrar:
    http://garotascliche.blogspot.com/p/concursos.html

    ResponderExcluir
  13. Se te faz bem, nunca será bobagem. =)

    Fico mega feliz que voltou... perfeito seu texto.
    Tenha calma moça.. prova são assim mesmo. Fiz duas no final de semana que também podem decidir minha vida, mas na paz. Como meu pai fala, é melhor fazer a prova sem se pressionar (o que eu acho mega difícil, mas incrivelmente dá certo rs). Se der, perfeito. =) Se não, não foi dessa vez, mas não será a última. =D

    De qualquer forma, estou torcendo por você!!!

    beijoss

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)