1 de jun. de 2010

Sim, as aparências enganam

 "Nem tudo que brilha é ouro" - Sábio aquele que acredita neste provérbio. Todo ser humano tem a tendência de acreditar no próximo facilmente. Infelizmente, na grande maioria das vezes, acabam se decepcionando. Essas decepções acontecem com mais frequência no período da adolescência. Período este em que os hormônios estão à flor da pele e os jovens se iludem facilmente com palavras e atitudes "bonitas".
Não se pode julgar a juventude hodierna por tal feito. Os verdadeiros "lobos" na vida das pessoas sempre aparecem em pele de "cordeiro". A primeiro momento, tudo é perfeito. Sorrisos, olhares, palavras... tudo parece se encaixar perfeitamente. Mais cedo ou mais tarde, a máscara acaba caindo. E quando cai, leva juntamente com ela dor, decepção e frustração. Sabendo disso, algumas pessoas - como eu - já evitam a confiança em excesso, o que acaba fazendo com que desconfiem de tudo e de todos.
Neste caso, a solução mais cabível seria o equilíbrio.  Talvez esse acabe tornando-se o remédio para que não ocorra danos maiores. A pessoa deve aprender a confiar desconfiando. Assim, em uma eventual decepção, a dor e o conformismo conviverão em harmonia dentro de seus corações.

Olá pessoas, tudo bom com vocês?! Eu tô muito feliz! Claro que, como ser humano, não estou livre dos problemas diários, mas informo-lhes que irei sobreviver. Como de praxe, só queria agradecer por estarem aqui. Qualquer coisa, tô de vez em quando lá no meu twitter, aparece por lá e segue a @rebecablogueira. Beijos!

11 comentários:

  1. O equilibrio é o melhor remedio a qualquer hora, assim não sofremos tanto!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. equilíbro... sorte de quem consegue encontrar e manter o equilíbrio :D
    eu confio demais nas pessoas ;s
    e me decepciono demais, consequentemente ;/
    Mas um dia a gente aprende e encontra o equilíbrio exato.

    beeeeijos Rebeca *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um defeito de confiar nas pessoas com certa facilidade. Já tve algumas decepções, nenhuma muito séria, mas o suficiente para me fazer chorar por alguns anos.

    Adorei o texto. =****

    bjoos

    ResponderExcluir
  4. oooi, adoreei o bloog <33
    estou seguindo, seu quiser retribuir ;
    uma ótima quarta-feira, beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. É claro que a expressão "pessoas com máscaras" é epenas e justamente uma expressão, uma figura de linguagem, mas paro pra imaginar se tudo isso acontecesse num nível literal... Donos de fábricas de máscaras estariam bilionários agora.

    Bom pra quem consegue enxergar as máscaras.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  6. Só se aprende a viver, vivendo.

    Belo blog. Obrigado pela visita.
    Votarei sempre. XD

    ResponderExcluir
  7. Oi rebeca, nao ando comentando muito...estou terminando minha dissertaçao, ate escrrver no blog anda dificil, tenho escrito so quando nao aguento...mas leio sempre q posso.
    ë confiar desconfiando e o melhor e o outro e sempre observar muito as pessoas antes de entregar sua confiança a elas..
    bjao

    ResponderExcluir
  8. texto perfeito, e seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  9. E são muitos os lobos vestidos de cordeiros...

    ResponderExcluir
  10. ah, com certeza... decepções fazem parte, mas machucam demais.. =[
    bjsss

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)