26 de abr. de 2010

O poder de um abraço

Pode ser da mãe, do pai, do irmão, do tio, da prima, do namorado ou da amiga. Um abraço verdadeiro é bem vindo em todos os momentos de nosso dia. Se você recebe um abraço quando está feliz, sua felicidade tende a dobrar ou até mesmo triplicar. Se você está cansado, um abraço pode te fazer sorrir e esquecer da fadiga do dia. Se você está triste, um abraço pode te confortar e trazer de volta a alegria. Se você está impolgado, um abraço te deixa com um sorriso sem tamanho.
Se você está apaixonado... ah, esse é o melhor dos abraços. Não importa o momento nem o lugar, o abraço da pessoa amada eleva o estado de espírito. Você passa a se sentir importante. É incrível como um simples toque de um corpo com outro pode ter tantas reações diferentes, e o efeito terapêutico do abraço é inegável.
Com um abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, doamos amor e o mais importante de tudo: expressamos nossa humanidade. E nos momentos em que não temos palavras para descrever o que sentimos, um abraço vale muito mais que elas. É algo indescritível, e quanto mais se dá mais se quer ter. E o abraço de Deus, você já sentiu? É o mais sublime de todos. Sentimos que ele está perto de nós e que nunca irá nos abandonar, se assim desejarmos. Se as pessoas se abraçassem e compartilhassem sentimentos dessa forma tão simples e significante, o mundo com certeza seria um lugar melhor.
Portanto, é tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Nossa, aqui no Acre tá um calor insuportável, ontem eu até passei mal devido a isso, mas creio que eu sobreviverei. E ai, já abraçara, alguém hoje? eu já abracei e já recebi muitos abraços dos meus irmãzinhos *-* Não percam tempo, abrace alguém já e seja feliz :} bjs ;*

12 comentários:

  1. que lindo, amo abraços *-* e esse seu texto me deu uma vontade abraçar alguém UHASUHASUHASU.

    ResponderExcluir
  2. Rebeca
    Que lindo e como traz energia boa para gente. Já abracei minha colega e amiga de trabalho quando cheguei lá, abracei bem apertado e beijei meu maridinho e também recebi um abraço hoje tão especial... tão virtual ... que foi o seu!!! Esse tipo de abraço como vc explicaria?
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ganhar e dar abraços..é um gesto tão puro e gostoso:)

    Lindo blog

    ResponderExcluir
  4. Adoro abraços.. sinceros, claros.. e bem apertados.. não aguento gente q abraça sem querer encostar.. kakakaka.. eu mó puxo td mundo.. xD
    um abraço pra vccc!
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. com certeza alguem vai ganhar um abraço amanha rsrs ;D

    ResponderExcluir
  6. Há tb adoro dar e receber abraços!!!
    =)
    Adorei o novo layout do blog.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Hehe'

    Que delícia ler esse texto... fui abraçado por cada frase do seu texto. O abraço, assim como o beijo, o carinho, o sorriso, são formas sublimes de demonstrações, ou até mesmo de retribuições que desejamos mostrar à quem amamos. Gostei muito do tema desse post e da forma como foi conduzido.

    Agora, com licença, porquê eu preciso dar aquele abraço na minha mãe. Rs'

    O meu beijo.! ;*

    ResponderExcluir
  8. ér verdade, um abraço, seja de quem for, é mto bom em tds os sentidos, nos passa firmeza, carinha ! ;D

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto! Realmente, o abraço é uma das melhores coisas que podemos receber de alguém, melhor ainda quando se é inesperado.

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)