13 de abr de 2010

#Dia 13 - Um livro de ficção

Sinopse:
Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

*Comecei a ler a pouco tempo, nem cheguei a metade ainda, mas recomendo muito.

6 comentários:

  1. Esse ainda não li, mas adoro Dan Brown!!! Li Anjos e Demônios (SENSACIONAL! Ótimo ótimo e o filme ficou EXCELENTE por sinal!!) e o Código Da Vinci (Muiiiito bom também! Bem melhor que o filme, pois este teve que correr muito com a história.)

    Show =)

    ResponderExcluir
  2. Ta aí, um livro que não me interessa, rs.

    ResponderExcluir
  3. eu não sei se é meu tipo de livro,não sei se me agradaria.
    Mas ele parece ser um bom livro ;x
    só digamos que não faz meu "tipo",rs;
    beijos :***

    ResponderExcluir
  4. Cada um com sua opinião.
    Viva a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livros Dan Brown, e esse parece interessante.

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)