8 de fev. de 2010

O último ano.


Sabe aquela sensação de não ter a mínima ideia do que fazer depois do ensino médio? Pois é, cá estou eu, com ela. Hoje minhas aulas começaram, 3º ano, mesmos amigos do ano passado, mesma escola, alguns professores novos, outros antigos. Hoje enquanto um dos meus professores falava aquele blá blá blá de primeiro dia de aula, eu fiquei pensando com os meus botões: Cara, eu tô no 3º ano :O Nem dá pra acreditar! Um dia desses eu tava no pré escolar, chorando porque queria ir para a primeira série ficar com a minha irmãzinha adotiva!
Pois é, o tempo voa. Fiz todo o meu ensino fundamental numa mesma escola. Era perto da minha casa, minha avó trabalhava lá. Aquela sensação de super proteção sempre estava comigo. Assim foi até a minha 8ª série. Eu tinha medo do Ensino Médio. Mudei de escola, de amigos, alguns ainda me acompanharam até lá. Fiz todo o ensino médio na mesma escola, sem a minha avó, sem super proteção, me senti mais "independente" de certa forma. E agora me vejo no último ano. Tenho muuuita vontade mesmo de entrar na faculdade, e vou lutar por isso até o fim. Mas a sensação de estar sem rumo é inevitável. Eu cresci, falta pouco para os meus 18 anos. Eu tenho medo, muito medo. Mas tenho esperança, um pouquinho. Sei que tenho pessoas que me amam e que estarão comigo, que acreditam em mim.
Sei que daqui uns anos vou sentir falta da minha infância, minha adolescência. Já vivo meu último ano com saudades dele. É único. Não vou ter de novo.
Vou aproveitar e absorver tudo de proveitoso que me for ensinado este ano.
Me desejem boa sorte!

11 comentários:

  1. Deve ser mei odificil saber que daqui a pouco você terá que faezr faculdade, seguir uma profissão.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. A mudança bate à porta, mas nem sempre estamos preparados. O amanhã mostra-se sempre distante, mas quando menos percebemos ele chega. Com fé e ação tudo dá certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sabe isso é meio complicado, quando está no 1º ano, você quer desesperadamente ir para o 3º, mais quando finalmente chega o ultimo ano, fica a sensação de que tudo vai acabar.
    Só posso te desejar boa sorte mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Você vai ver, isso passa.
    Eu terminei a escola em 2008. Hoje, ninguém mais se fala... criamos novos amigos e pouco a pouco as coisas vão se apagando. Raramente você lembra de algo bom e fica rindo sozinha... Mas a vida sempre se renova.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte!!!
    Tipo, a minah ficha caiu mesmo depois que eu formei sabe?? E hoje eu comecei na facul, depois de 3 anos lutando e lutando por aquilo que eu queria [pq isso é mega importante]... e ainda tenho medo... mas rapidinho eu supero, e vc tbm.. xD
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem assim quando me vi no terceiro ano. Mas depois você vê que não é nada de mais, é só um ano como os outros... mais a responsabilidade e pressão do vestibular, rs

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei um crime termos que tomar uma decisão dessas, tão novos!
    Inté

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sinto um frio na barriga só de pensar nesse momento. G-G' Mas... Ei, boa sorte ! ;)' Aproveite o melhor que puder esse último ano. *-*'

    ResponderExcluir
  9. Chorei lendo seu texto, chorei mesmo.
    Meu último ano de escola foi ano passado, e definitivamente é único mesmo.É algo divertido, aqueles amigos de anos e etc, e ai chega o último dia e é um dos mais tristes da sua vida.Porque é deixar uma vida pra tras, pra reecomeçar outra coisa, outras histórias e etc.
    Então eu queria muito ter de volta, mais não volta, então aproveita MUUUUUUUUUUUUITO, porque é lindo e de alguma maneira eterno.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte mocinha com o tempo essa duvida vai se resolver va escolhendo os possiveis e eliminando alguns q nao sao mto a sua cara e bao sorte xuu

    ResponderExcluir
  11. Aff ultimo ano e tempo de decisao de se fazer escolhas e correr mais do que nunca atras de seus objetivos força ai mocinha tu vai conseguir.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)