17 de fev. de 2010

Aprender a agradecer.

Amanhece o dia. Após uma noite de sonhos ruins, pensamentos maus e medo do que poderá acontecer no futuro, levanto da cama com um mau humor 'daqueles', bufando de raiva já que em pleno feriado, minha avó resolveu acordar 6:30 da manhã pra conversar com o meu avô na cozinha que fica em frente ao meu quarto. Abro a janela querendo que o mundo se exploda e com o que me deparo? um lindo céu azul, o sol maravilhoso e as árvores balançando ao vento. Aos poucos, aqueles sentimentos ruins foram sumindo. Lembrei-me que, por mais problemas que nós achemos que estamos passando, Deus sempre nos dá um novo dia, um novo sol, uma nova esperança. Parada em minha janela, olhei para o céu e agradeci a Deus pela minha vida, por minha família maluca, por meus amigos e por ter me dado um homem que realmente me ama. Sinto que Ele ouviu meus agradecimentos. Muitas vezes, nós aqui na terra lembramos apenas de pedir as coisas pra Deus, e esquecemos de agradecer. É por isso que o pai celestial não nos dá mais do que temos. Simplesmente porque somos ingratos. Assim como nós esperamos o agradecimento de alguém quando lhe fazemos alguma coisa boa, Deus também o quer. Caramba, pra quê presente melhor do que o próprio ar que respiramos? Deus, o senhor é o cara. Te amo.

"A gratidão é o único tesouro dos humildes"
William Shakespeare

Ah pessoal, essas fotos eu tirei hoje, na chácara onde meu irmão mora, gostaram? Dá pra ver um pouquinho da criação do papai do céu! :D Perceberam algo diferente no blog? rsrs

14 comentários:

  1. Deus, o senhor é o cara, rs.
    Adorei *.*

    ResponderExcluir
  2. As vezes passamos simplesmente reclamando de tudo que acontece.
    e esquecemos de agradecer pelo simples fato do ar que respiramos que é graças a deus :D
    adorei o texto :**

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua visita no meu blog, Rebeca.
    Fico feliz que você se agrada do que escrevo.
    Deus é lindo mesmo. Faz coisas incríveis por nós. Concordo com você.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog também. e esse texto ta lindo. *-*

    ResponderExcluir
  5. oooi linda. obrigada por ter comentado lá no meu blog sem futuro HAHHAAH *-* adorei mesmo o seu, e to seguindo taambém. beeeijos :*

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível ainda existiem pessoas que busquem Deus mesmo nos momentos difíceis - a maioria só se preocupa em amaldiçoar cada segundo que passam tendo que conviver com problemas. Adorei seu blogs, seus textos e seu layout é lindo! Vou voltar aqui sempre :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá *-*
    não sei se lembra de mim, do blog "confissões de uma adolescente em crise". Venho avisar que estou de volta, com um novo blog *-* "Where Rainbows End" - te espero lá :)
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. E existe tesouro maior do que o amor e a gratidão?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. É evangélica né? rs. Mas a religião não importa mesmo... Eu também sou e já me deparei com a mesma situação. Um dia até chorei em frente a minha janela agradecendo a Deus por Ele ser tão bom e misericordioso! *-* E é verdade, agradecer. Nascemos nus, sem absolutamente nada. E crescemos com família, casa, comida, o ar, o mundo... Temos mais é que dizer 'muito obrigada' ^^ AMEI essa frase do WS, perfeita! *----*' (coincidência, coloquei uma frase dele no meu último post também, rs.) é isso aí, beijones e fique com Deus!

    Lívia, http://vocabulo.confabulando.net

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todos pelos comentários!
    Adoooro vocês *-*

    ;;)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei o seu blog!
    É simplesmente perfeito!!!
    uhn..acho que viciei...rsrs

    bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Lindo este post. Toca qualquer pessoa.
    Lembrei-me de um texto maravilhoso também, que fala disso. Muitas vezes, acordamos e nem lembramos do nosso Pai e, mesmo assim, ele nos dá o dia, está ao nosso lado, prepara nossa noite, nos coloca para dormir... E nós nem damos a ele um 'Bom Dia'. Depois que ouvi esse texto, sempre quando acordo, dou 'Bom Dia' ao nosso criador. Agradeço por tudo. É a única presença certa nas nossas vidas. Nunca estamos sós. Deus está conosco em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  13. E isso ai mocinha mta gente so sabe pedir masi quando seu pedido e realizado eles sequer agradecem a graça concedida...As fotos estao lindas amei.

    Bjinhooss

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)