28 de jan. de 2010

Dia de chuva

Chove na capital do estado do Acre.
As minhas férias já estão super legais tediosas e ainda por cima, CHOVE!
Quando eu era criança, que não faz tanto tempo assim, gostava muito de dias chuvosos. Quando o tempo fechava, corria atrás da minha avó pra pedir pra sair, porque naquelas alturas todos os vizinhos estavam na chuva brincando. Era uma diversão só, brincávamos de pique esconde, de escorregar na calçada da vizinha chata, e fazer barquinho com a chinela no rêgo da rua quanta bobagem, não? Enfim, quando se é criança, criatividade é o que não falta.
Hoje, no auge de meus 16 anos, em dias de chuva como hoje eu fico lembrando de tudo isso. Pensando que naquele tempo, eu não tinha tantos problemas como hoje, mas que também não tinha feito tantos progressos como já fiz até aqui.
Dias chuvosos como hoje me trazem ao pensamento não somente o passado, como também o futuro. Será que daqui a uns 15 anos eu estarei na janela de minha casa, olhando a chuva e pensando na minha adolescência? Será que daqui pra lá eu já terei realizado alguns de meus sonhos?
Espero que sim. Mas enquanto esse tempo não chega, cá estou eu admirando a criação de Deus e lhe agradecendo por tudo que Ele tem feito em minha vida, e ainda fará.

Chove na capital do estado do Acre, e chovem lembranças em meu coração.

12 comentários:

  1. Dias de chuva... Ah, dias de chuva... Os dias de chuva.

    #táparei

    :)

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário melhorou 100% meu dia, Jamylle.

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Adoro chuva (mas só quando não tenho que trabalhar).Quanto ao clima de nostalgia isso parece ser permanente, aos 20 lembramos dos 10, aos 30 dos 20, aos 40 dos 30 e assim vai, espero que seja apenas lembranças de saudades e que os sonhos tenham sido realizados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. São em dias como este que paramos para pensar em como a nossa vida mudou. Mas mudar é bom, e com certeza quando você estiver as auge dos 30 você vai olhar para trás e ver muitas bobagens da sua adolescência.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. isto e uma das coisas noas da chuva...Muita gente pode achar a chuva triste e sem graça mais pode ser que enquanto esta chuvendo e que vc relembra coisas boas da vida ou até descarrega os mals momentos lavados de tua alma pelos pingos de chuva.Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Os dias de chuva são bons para pensar... e relembrar algumas coisas que as vezes esquecemos.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  7. hum... podia enviar uns dias desses pra cá... rsrs... tá calor à beça aqui... só não envia pra são paulo, pq aí é maldade...

    Hum... na minha adolescência eu tbm pensava sobre o futuro... [mas não quando chovia] acho que é muito produtivo... pensar... desde que haja atitudes proporcionais [em eficiência] ao tempo gasto pensando...

    é o que eu acho...

    :-P

    ResponderExcluir
  8. As grandes escritoras começaram como você: escrevendo sobre as coisas simples da vida.

    Aliás, o seu português é impecável. Parabéns!

    Ah! Já trocou o nome do blog? Rsss

    ResponderExcluir
  9. E aqui no Ceará mó solzão.
    Vem pra cá. =D

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)