18 de dez. de 2009

Rever um velho amigo...

Já faz algum tempo que eu, de certa forma, decidi fazer uma espécie de "seleção" entre as minhas amizades. Hoje, fui surpreendida pela visita de um amigo de Ensino Fundamental que eu não via a quase 1 ano.
Ele sempre diz que vem me visitar anualmente e confesso que, devido a tanta coisa que aconteceu esse ano, eu já nem lembrava mais desta promessa. Mas que bom que ele lembrou!
Ah, é muito bom revê-lo. Quando o conheci, achei ele um perfeito idiota e continuo achando. O caso é que a gente acaba aprendendo a gostar, e hoje eu me orgulho dele, da forma como ele enfrenta as suas responsabilidades.
Quando ele chegou em minha casa, fomos a casa de um outro amigo nosso que estudou comigo este ano, conversamos sobre diversas coisas: escola, novos amigos, vestibular, faculdade, músicas, férias, viagens, filmes, idiotices, passado, enfim, demos muitas risadas lembrando do que vivemos e do que ainda pretendemos viver. Olhando pra ele, sabe o que de repente eu percebi?
O quanto nós seres humanos nos enganamos em relação as pessoas. Sério! Percebi que o cara virou um crânio, quando nós estudávamos juntos ele era esforçadinho mas hoje é um NERD completo.
Percebi como o tempo passa rápido, e como um futuro que eu achava estar longe está tão próximo que eu já nem posso ver.
Hoje na escola, me despedi de meus amigos do segundo ano.
Agora é que a coisa vai ficar mais séria ainda: 3º ano, vestibular, namoro...
Espero estar pronta pra tudo isso. Eu estou.
Anseio que, um dia, lá na frente, quando eu já estiver formada, trabalhando, casada e outras coisas mais, eu possa rever aqueles que deixei para trás, e continuar me orgulhando deles, assim como eles se orgulharão de mim, afinal, é pra isso que servem os verdadeiros amigos.

4 comentários:

  1. Que pena, que eu não o vi tbem, estou com saudades dele ;x'

    ResponderExcluir
  2. Olá Rebeca!
    Obrigata pela visita lá no meu blog!
    Gostei muito daqui também.

    Você é nova, muita coisa ainda vai mudar na sua vida. Provavelmente esse futuro que chega tão rápido que a gente nem percebe será bem diferente do que o que você imagina A vida sempre surpreende. Mas uma coisa não deve mudar: a importância dos amigos verdadeiros.

    A minha vida, aos 28, é muito diferente do que eu imaginava há 10 anos. Conheço gente todo dia, fiz muitos novos amigos na faculdade, no trabalho e pelo caminho. Mas os melhores, aqueles que são meu porto seguro, que fazem com que eu me sinta segura só de saber que eles estão lá, mesmo que não os veja com tanta freqüência, são os bons e velhos amigos de colégio. Guerreiros da adolescência. E se possível, me orgulho deles a cada dia mais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí.. a vida passa e nós nem percebemos. E o melhor de tudo isso é quando ela nos deixa bons amigos.

    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. muito legal o seu bog, obrigada por seguir o meu (;
    ainda estou viajando(até 12 de janeiro ;p) mas assim que voltar vou acompanhar MESMO o blog (:
    tô seguindo ^^

    xoxo

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)