Comecei a lê-lo hoje. Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Sinopse:
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.
Assim que acabar de lê-lo, postarei aqui algumas observações que farei.
Boa semana a todos!
Peguei, uma vez, esse livro na biblioteca da escola... Mas, quando o livro não me prende à história nas suas primeiras páginas, prefiro pegar outro. Foi o que aconteceu com esse ai... Espero que consiga terminar de lê-lo. õ/
ResponderExcluiràs vezes odeio minhas memórias, às vezes amo.
ResponderExcluirabç
GUts
Não há coisa melhor do que passar uma tarde devorando um livro, curtindo pagina por pagina, histórias a fio *-*
ResponderExcluirUm beijo.
Parece interessante. Vou aguardar as suas impressões sobre o livro. Mas acho que essa história me é familiar. Talvez seja tipo uma contextualização de uma história antiga que eu li ou ouvi falar. Não sei.
ResponderExcluiracho lindo esses livros já ouvi falar dele,mas nuca li,nessas ferias vou compra-lo.Parabéns pelo blog.
ResponderExcluir