3 de nov. de 2009

Eu e os meus "problemas"

Problemas. Esse é o xis da questão. Afinal, quem é que não tem os seus?
Fico enormemente impressionada com pessoas que não conseguem resolver seus próprios problemas (os mais bobos que você pode imaginar), e ainda por cima querem "enfiar" pessoas que não tem nada a ver com a história neles.
Para mim isso não passa de uma tentativa nada produtiva de chamar a atenção. Esse tipo de gente só pode ser reprimido pela família, e quando chega no convívio social, quer descontar em tudo e em todos.
Particularmente acredito que 15 anos de idade já o tempo suficiente de resolver seus problemas mas tolos.
Nada de pai, mãe, tio ou tia. Apenas você, você e o seu "problema".
Hoje mesmo, aconteceu um caso desses comigo. Para não me comprometer, prefiro não citar nomes, mas quem me conhece já sabe perfeitamente de quem se trata. A identificação é o que menos importa. O que importa é que, com tudo isso, tirei 4 grandes lições que levarei para o resto de minha vida:

• 1 • Jamais devo subestimar pessoas que penso serem inofensivas (elas são as piores);

• 2 • Medir tudo que falo é fundamental. As vezes uma simples frase pode se transformar, através da boca de terceiros, em fantásticas fábulas (mentira não tem idade nem tamanho).

• 3 • Sou mais controlada do que pensava. Jamais imaginei ter um auto-controle tão grande como o que tenho em momentos delicados como o que passei (e que momentos!).

• 4 • Nem criticar, nem elogiar, apenas IGNORAR. (esse será meu lema daqui para frente).


Por fim, quero desejar à todos uma ótima semana. Prometo que eu irei ter.
Abraços! :*

4 comentários:

  1. Tirar lições de problemas e situações que se passam na vida é uma virtude.
    Que bom que, apesar de tudo, você tenha tirado lições que servirão pra você mesma.
    *Também acho que IGNORAR é o melhor, haha.
    Beijunda ;*

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei bastante com o teu texto, e aconteceu um problema desse tipo comigo, também, o teu texto pode não estar enorme, mas fala a pura verdade.

    Eu já estou usando esse criterio de simplesmente ignorar algumas pessoas, e não correr atras delas...

    ResponderExcluir
  3. Oie .. acabeii de montar meu blog.. e achei oo seu muiito 10 .. me segue aii .. já too seguindoo o seu ;D*


    Bjin !

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é fase, e todos passaram por ela!
    Amei aqui tmb!
    Estou seguindo, e não some do YES POP!
    Beijos!
    :D

    ResponderExcluir

Meus devaneios, você já leu... agora é sua vez de devanear :)