26 de jul. de 2011
13 de jul. de 2011
Quote
-
“Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo”
11 de jul. de 2011
Calar nem sempre é a melhor opção
Exatamente. É óbvil que em certas situações, o silêncio é a melhor resposta. Em compensação, há outras circunstâncias em que é preciso que algo seja dito, antes que coisas piores aconteçam. Falar de sentimentos é o que há de mais sofisticado. É preciso se ter cautela para não exagerar, e cuidado para não desvalorizar. Sentimentos. Sejam bons ou ruins, somos reféns deles em todas as áreas de nossas vidas. Fale sobre eles. Encontre o momento oportuno e revele-os sem temer o pensamento alheio.
Cada ser humano precisa saber dosar suas palavras. Saber quando elas precisam ser ditas e quando não. Identificar a intensidade com que elas devem ser transmitidas para que não haja interpretações equivocadas. Difícil? Ninguém nunca disse que seria fácil. Apenas pare e analise quantas vezes você já ficou magoado por palavras mal ditas, e quantas vezes você magoou por ser mal interpretado. É tudo questão de controle, e é algo para se pensar a respeito.
- Revelar seus sentimentos é o começo da cura - |
7 de jul. de 2011
6 de jul. de 2011
Nota
Um dia você cresce e
percebe que tudo que antes era incompreensível, agora está mais abstrato
que nunca. Se depara com situações em que você simplesmente não pode
fazer nada a não ser calar. Encontra sentimentos que não podem ser
domados, sonhos que são frustrados e pessoas consumidas pela hipocrisia.
Um dia você cresce e percebe que tudo que você mais queria era nunca ter deixado de ser aquela criança, em um mundo incompreensível.
Um dia você cresce e percebe que tudo que você mais queria era nunca ter deixado de ser aquela criança, em um mundo incompreensível.
Assinar:
Postagens (Atom)