15 de mar. de 2011

Se eu morrer antes de você,

faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um mosntro, mostre que eu talvez tivesse um pouco de monstruosidade, mas que a vida inteira eu tentei ser boa e amiga. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, escreva apenas uma frase: 'Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"

Ontem aconteceu algo muito triste com a família de uma melhor amiga minha. A prima dessa amiga faleceu com o estouramento de uma veia dentro de seu cérebro, o que ocasionou um aneurisma e nada pôde ser feito para reverter a situação. A jovem tinha 17 anos e era motivo de risos dentre a família. Apesar de não ser próxima a mim, sua morte mexeu comigo. E ver minha amiga no estado em que ela ficou me comoveu mais ainda. Não somos nada além de pó e cinza, e nosso futuro está em nossas mãos. Cabe a nós entregá-lo a Deus ou não. Tristezas a parte, hoje fui para meu primeiro dia de aula na Universidade e me sinto realizada e grata a Deus. Obrigada a todos vocês que torceram por mim. Fiquem bem.

11 de mar. de 2011

Agora, sintam meu alívio

Quando eu estava desesperadamente desesperada, compartilhei com vocês (clique aqui para entender), agora, compartilho minha TOTAL alegria do momento:


Brasão da UFAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
REITORIA
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO 2011

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – UFAC torna público que, no dia 10 de março de 2011 foi informada da sentença prolatada nos autos de Ação Civil Pública nº0014882-71.2010.4.01.3000, movida pelo Ministério Público Federal, que restaura os efeitos do Vestibular/2011, tornando válidas as matrículas já efetuadas, bem como autoriza o início do semestre letivo.
Diante dessa decisão, a UFAC esclarece que o primeiro semestre letivo de 2011, para todos os acadêmicos da instituição, inclusive os oriundos do Vestibular 2011, iniciará normalmente no dia 14 de março de 2011, conforme estabelecido no Calendário Acadêmico da Instituição.

Rio Branco, Acre 10 de março de 2011

9 de mar. de 2011

Em busca da felicidade!

A gente passa a vida lutando contra coisas. Em algumas pessoas, essa batalha acontece por dentro, silenciosamente, sem que ninguém perceba. Já em outras, a luta é devastadora, e reflete em como a pessoa é por fora. Em como ela se veste, em como ela age e com quem ela anda. Esses talvez sejam os famosos 'rebeldes' que tanto apontam por aí.
Pera aí, então quer dizer que você não sabia que até aquela mocinha que vive sorrindo da sua rua já sofreu? Pois é. Ela e todos os outros seres que pensam e respiram nesse mundo. Eu ainda acredito que todos nós somos exatamente iguais. Temos os mesmos medos e lutamos contra basicamente as mesmas coisas. O que nos torna diferente, é a maneira com que lidamos com nossos problemas e desafios.
Uns lutam contra a balança, outros contra o tempo e alguns loucos, contra o amor. Mas, o que realmente importa, independe do motivo, o que nós queremos mesmo, é chegar do outro lado. Atravessar a rua – olhando o sinal ou não, correndo ou andando em câmera lenta. Vencer o inimigo é uma tarefa que exige muito de nós mesmos. Muitas das vezes, perdemos tempo com bobagem e esquecemos até quem realmente somos para nos tornamos merecedores de tal posto.
E eu me pergunto diariamente, será que tudo isso vale a pena?
Acredita-se, que no final de todas essas batalhas, junto com a vitória, se ganha de recompensa, a tão sonhada felicidade. E se tem uma coisa que eu aprendi com a vida, é que não é assim que as coisas funcionam. Não estou falando que mudar é uma coisa ruim, mas sim que lutar contra o que somos ou fomos para nos tornarmos o que querem que sejamos não é a coisa certa a se fazer.
Por isso, seja feliz "gorda". Seja feliz sem um amor perfeito. Seja feliz com todas as rugas do mundo.
Existir já é um motivo para sorrir. 
Sonhar também.

x Tirado daqui

Oi gente. Li esse texto no blog de uma menina e achei interessante. Ah, aquele rolo do post anterior foi resolvido, a Justiça Federal não cancelou o vestibular e eu estou muito mais aliviada. Obrigada a quem gritou, torceu e xingou comigo. Abraços =*

2 de mar. de 2011

Talvez você não entenda

Brasão da UFAC
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
REITORIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC torna público que, no dia 28 de fevereiro de 2011, foi intimada, para cumprimento da decisão prolatada nos autos do Agravo de Instrumento nº 0000485-49.2011.4.01.0000/AC, referente à Ação Civil Pública nº 0014882-71.20104.01.3000, movida pelo Ministério Público Federal em face da UFAC, que deferiu a antecipação da tutela recursal pleiteado para suspender o resultado do processo vestibular 2011, determinando a suspensão das matrículas já efetuadas e a interrupção do semestre letivo, caso já tenha sido iniciado, até decisão final.
Diante dessa decisão, a UFAC esclarece que o início do primeiro semestre letivo de 2011, para os ingressantes oriundos do vestibular 2011, está suspenso até nova determinação judicial.
Para os acadêmicos de outros períodos, as aulas iniciar-se-ão normalmente no dia 14 de março de 2011, conforme o estabelecido no calendário acadêmico da Instituição.
A UFAC informa ainda que, por intermédio da Procuradoria Federal no Estado do Acre, está adotando as medidas judiciais cabíveis no sentido de tentar reverter a referida decisão.

Rio Branco - AC, 01 de março de 2011

REITORIA DA UFAC

Eu tinha uma bolsa integral do Prouni nas mãos, uma vaga na Universidade Federal do Amazonas e no Instituto Federal de Educação do Acre. Abri mão de tudo pelo meu amado curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre. Primeiro vestibular da minha vida, primeiro lugar. Sintam meu drama.