30 de nov de 2010

Don't stop believing

____Renovo. Essa é a palavra com melhor encaixe para o que eu sinto agora. Por mais que eu nunca tenha contado a ninguém, eu ainda tenho sonhos. Por mais que pensem que eu sou negativa demais a ponto de acreditar em algo, eu tenho inúmeros projetos. Todas as noites eu sonho com eles, escrevo sobre eles, canto sobre eles. Respiro eles. Mas é como se algo em mim não me permitisse compartilhá-los. Talvez por serem simples e inusitados ao mesmo tempo. Talvez eu ainda não tenha encontrado quem realmente queira sabê-los.
____Posso estar sendo egoísta, ou apenas extremamente medrosa. Deixei de acreditar em muita coisa, mas passei a crê em muitas outras. Aprendi o quanto seres humanos podem assombrar. Pessoas são impecáveis ao simular sentimentos. O medo pode te fazer esquecer muita coisa. Conclui que como sempre bato no peito praa dizer que estou sozinha, nada mais justo do que eu mesma passar a acreditar em mim. Não é individualismo, é amor próprio. É um novo sentimento pra mim, mas estou gostando dele.
____O ano que se aproxima vai ser no mínimo o mais importante da minha vida. O segundo lugar na primeira fase do vestibular eu já conquistei, e isso é apenas o começo. O ano de 2010 está chegando ao fim, e junto com ele indo meu medo, insegurança e negativismo. Tudo vai ficar bem. O segredo é nunca deixar de acreditar. Ninguém pode viver de sonhos, mas são eles que te dão força a cada manhã. Acredite.


24 de nov de 2010

Questionamentos

____Todo final de ano é a mesma coisa. Retrospectivas de como foi a vida no decorrer do ano, de como poderia ter sido e como gostaria que fosse no ano que se aproxima. Não sei a razão, mas esse ano pra mim é diferente.
____Todas as outras vezes eu sempre tinha pré-programado como seria minha vida nos 365 dias seguintes, das coisas que eu gostaria de fazer e de como as faria. Agora não é mais assim. Fim de Ensino Médio. Fim do mundo colorido.
____Na maioria das vezes eu prefiro acreditar que tudo não passa de um sonho e que eu vou acordar ao lado da minha avó, de volta aos meus eternos 6 anos de idade. Mas não é bem assim. Descobri coisas e sentimentos que jamais imaginei que existissem. Vi dia após dia o reflexo no espelho acusando que aquela menininha não existe mais. Pelo menos não fisicamente.
____Antes de dormir eu choro. Choro por ansiedade, por medo, por indignação e por insegurança. Choro porque sei que de agora em diante tudo vai ser diferente, e chegou o dia de dar uma direção definitiva à minha existência. Se quiser achar que sou covarde, admito que realmente sou. O mundo me fez assim.
____Dezessete anos. Apenas isso e tanta mágoa já preenche meu coração. Tantos sonhos frustrados e tantos outros que ainda persistem vivos. Tantos projetos, tanta saudade. Só eu e Deus sabemos o que se passa dentro de mim. Somente dezessete anos. Futuro?

17 de nov de 2010

Você nunca vai estar sozinha


O tempo está passando
Muito mais rápido do que eu
E eu estou começando a me arrepender de não passá-lo com você
Agora eu estou imaginando porque deixei isso preso dentro de mim
Então, estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você
Então, se eu ainda não o fiz, tenho que deixar você saber
 
Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Você nunca vai estar sozinha
Vou te abraçar até a dor passar

E agora, enquanto eu puder
Estarei te segurando com ambas as mãos
Pois sempre acreditei
Que não há nada que eu precise a não ser você
Então, se eu ainda não o fiz,
Tenho que deixar você saber

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Quando toda a esperança tiver desaparecida
Eu sei que você pode continuar
Vamos ver o mundo sozinhos
Vou te abraçar até a dor passar
 
Você tem que viver cada dia
Como se fosse o único
E se o amanhã nunca chegar?
Não o deixe escapar, poderia ser a nosso único dia
Você sabe que apenas começou
Cada dia, pode ser nosso único
E se o amanhã nunca chegar?
Amanhã nunca vai chegar?
 
Tradução de:
Never gonna be alone - Nickelback ♪


Era isso que eu precisava que alguém me dissesse hoje. Nem mais, nem menos. Exatamente isso. Há momentos em que o 'Eu te amo' não é suficiente, e a verdadeira prova de amor está em outras atitudes. Obrigada por estarem aqui.

16 de nov de 2010

Cinco sonhos e inspirações



_____A Camila do blog Deep Luv me indicou um meme que eu achei bem interessante. Como estava sem tempo - e criatividade - para vir postar por aqui, resolvi postá-lo.

5 sonhos:

1 - Cursar faculdade de Pedagogia e Administração.
2 - Casar com o homem da minha vida na presença das pessoas que mais importam.
3 - Ter minha casa, meu carro e minha biblioteca *-*
4 - Viajar para o Peru e conhecer tudo de bom que tem por lá.
5 -  Morar algum tempo nos EUA para praticar meu inglês e voltar para o meu Acre ♥

5 inspirações:

1 - Wonderwall - Oasis. Por incrível que pareça, conheci recentemente e gamei *-*
2 - O blog do Wil, que escreve textos maravilhosos!
3 - O site Beaty in Everything que me inspira na maioria dos meus textos.
4 - Os acontecimentos do meu dia-a-dia.
5 - Por último e não menos importante, o homem da minha vida que apesar de todas as adversidades me faz muito feliz *-*

Chegou a hora de indicar! 5 blogueiros devem continuar a corrente, que são eles:
1 - Wilian Wenzel, do In.diferente.
2 - Clara e seu Caderno Rosa.
3 - Francielle, a Menina de Óculos.
4 - Jaqueline, do Parla come mangi.
5 - Joanice e seu Auto-falante.

Chegou o vestibular! Fiz as provas, no começo tava um pouco nervosa mas depois fui me aconchegando. Sinto que me dei bem em algumas coisas, mas meu temor maior é a redação. Daqui pra o dia 15 de janeiro ainda tem muita ansiedade pela frente portanto, torçam por mim! Beijos :* @RebecaaRochaa

10 de nov de 2010

Mantenha distância?

_____No período pré-histórico, o homem procurava maneiras de se defender do frio, da fome e dos animais ferozes. Hoje em dia, os perigos são outros.
_____Jornais, revistas e noticiários expressam o verdadeiro perigo: o próprio homem. Assassinatos, sequestros, assaltos e suicídios são reflexos deste ser que antes necessitava de defesa e hoje, de ser imediatamente detido.
_____Mas não só nas más ações, o perigo humano também é perceptível na língua dos mesmos. Todos são investigadores, juízes e advogados, basta terem em mãos um computador ou uma televisão. O mais prático de tudo é que não precisam ouvir a versão de mais ninguém se o caso já chegou aos seus ouvidos. A sentença é automática. O veneno escorre ao longo de sua face.
_____A cada dia a situação vai ficando mais agravada. Crianças, ao crescerem em meio a aceleração de informação, vão adquirindo a mesma maturidade venenosa a qual presenciam todos os dias. A inocência está sendo perdida e a tendência é piorar. Em síntese, o homem, de fato, só pode ter medo de si mesmo. O resto é consequência.

Oi pessoal tudo bem. Faltando 4 dias pra tão esperada prova do vestibular, tô aqui pra agradecer a todos pelo apoio. Ah, participei do Blorkutando com esse texto aqui e ganhei em 3º lugar. Pra quem participou pela primeira vez é um imenso prazer ein! Abraços a todos :*

3 de nov de 2010

I can do it alone

_____Já chega, você me encheu. Cansei de te valorizar mais do que a mim mesma. Cansei de chorar por você e não ter nenhum benefício para o coitado do meu coração. Cansei de ilusões, você só me fez acreditar naquilo que eu queria que existisse. Desde sempre eu estive só, mas você me convenceu de que não precisava ser assim. Tolice. Me disseram quando eu era criança que iria viver sozinha pra sempre, porque eu não segurava a língua e tinha essa minha mania maldita (maldita?) de falar a verdade na cara dos outros, por mais dolorida que fosse. Esfregaram na minha cara que para poder ter alguém do meu lado eu precisava mentir de vez em quando, para não tornar as coisas desagradáveis. Eu relutei e prossegui com a minha "desagradável" sinceridade,e cá estou eu, sozinha como pressentiram. Eu sempre te disse a verdade, e talvez seja por isso que você me machuque tanto. A questão é que eu não sou capaz de compreender como alguém pode se sentir feliz com a mentira. Se for para viver de aparências, deixando a verdade de lado para ser utilizada somente quando acharem que é viável, prefiro estar apenas comigo mesma pro resto dos meus dias. Você me dilacerou porque eu permiti. Agora as regras serão outras. Ainda é cedo pra dizer se te darei outra chance. 

Sr. Amor, eu posso viver sozinha. Querendo ou não, foi assim que sempre vivi.
Eu só não tinha coragem o suficiente para assumir isso.

2 de nov de 2010

Concurso #O1 - How is your desktop - Resultado

_____Primeiramente gostaria de agradecer de verdade à todos que participaram, todos os desktops têm suas devidas características e foi muito divertido vê-las. Mas como eu tinha que escolher só 5, ai estão eles. Ah, e não tá em ordem de preferência, e caso queira vê-los maior, clique na imagem. Não esqueçam de visitar os blogues dos ganhadores, super recomendo também :)

Dono: Pedro H • Blog: The Dop Show

Dona: Jamylle Carvalho • Blog: Subterfúgio

 Dona: Janaína Barreto • Blog: Alma e Coração

Dona: Sabrina • Blog: Jeito de menina

Dona: T • Blog: What feelings sound like?

E pra eu não ficar devendo também, tá aqui o meu cantinho bagunçado oh: