31 de out de 2010

Você precisa saber

_____O mundo não gira em torno de um só ser humano. Por inúmeros motivos as pessoas mentem. Na maioria das vezes elas se arrependem, em outras elas apenas fingem. É impossível você estar sozinho. Sempre vai haver alguém que te ame da forma como você é, feche os olhos, respire e enxergue essa pessoa. Ela existe.
_____Você pode ser alguém mesmo que digam o contrário. Você não precisa de ninguém para tomar iniciativas. Uma coisa é pedir conselhos, outra é permitir que te manipulem. Se você quiser fingir ser forte mesmo sendo uma pessoa frágil e sentimental, você pode. Mas coloque sempre em sua mente todos os dias ao acordar que as pessoas gostam da sua máscara, e não de você.
_____Se o que você gosta de fazer vai contra todas as normas da sociedade e modelos do sistema, faça. Se for de acordo com tudo isso, faça também. Tenha maturidade o suficiente para pensar 30 segundos antes de qualquer ação, e qual consequência pode vir nos 30 segundos após a consumação do ato. Sorria quando ninguém estiver esperando, grite quando estiver sozinho. Cante quando estiver varrendo algum lugar. Acene para pessoas que passem na rua, mesmo que você não as conheça. Desafie-se. Faça o que nem mesmo você se imaginaria fazendo.
_____Não viva somente em função dos outros. Viva também em função de si mesmo. Um dia, você estará na reta final de sua vida, e mesmo que não haja ninguém do teu lado pra te abraçar e dizer o quanto você foi importante, você vai poder ir em paz. A pessoa que realmente precisava ser feliz acima de todas as outras estará realizada: você.


Oi gente! Tudo bem? Passando por aqui só pra pedir que, quem ainda não participou do Primeiro concurso do blog por favor participe! O resultado sai na terça. Para participar clique aqui e boa sorte! Desde já agradeço a quem está participando, já está sendo muito divertido. Até depois :*

29 de out de 2010

Ainda acredito


O sol ainda é capaz de iluminar,
os pássaros ainda cantam,
o firmamento ainda é belo,
algumas pessoas ainda se importam,
os sorrisos ainda encantam,
as palavras ainda desabafam,
os sentimentos ainda florescem,
as lágrimas ainda caem,
a música ainda toca,
os sonhos ainda nos alucinam e
ainda somos todos vulneráveis.
O amor ainda existe, 
porque Deus sempre existiu.
Não pare de acreditar.


Sentiu cheiro de desabafo? Acertou. Ultimamente eu andava desacreditada em algumas coisas, em determinados sentimentos. Mas algo me ocorreu e eu acordei do sono da dúvida. Meu cérebro está cansado, faltam 16 dias para o vestibular. São sonhos em jogo, mas sei que não posso me desesperar. Obrigada às pessoas que estão participando do 1º concurso do blog, e você que ainda não participou, ainda há tempo. Basta dá uma lida na postagem abaixo. Um forte abraço à todos que nunca me abandonaram aqui na blogosfera.

26 de out de 2010

Concurso #O1 - How is your desktop?

Começando um novo quadro no Materializando Ideias. Assim que possível, vou postando coisas simples que você pode fazer e se divertir ao mesmo tempo.
Hoje, escolhi um bem simples. Há quem diga que, o desktop (área de trabalho) do computador de uma pessoa mostra como ela realmente é. Desde o papel de parede até a maneira como você organiza os ícones, pode-se saber se você é bagunceiro ou nerd.
A tarefa é fácil. Tire um Print Screen do seu desktop e, sem esconder nada, hospede em um site e me mande o link através de comentário nesse post. Em uma semana, postarei aqui os 5 melhores para que vocês conheçam. Ah, não esqueça de postar o link do seu blog junto com o link da imagem.
Para hospedar o Print, recomendo o TinyPic (Clique aqui). É isso aí pessoal, abusem criatividade, rs.

Follow me

21 de out de 2010

O que restou?

Não havia mais condições de ficar calado.
Não preciso dizer que te amo.
Você sempre soube disso.
Com algum tempo, não éramos mais eu e você.
Éramos eu, minhas palavras e o seu silêncio.
Chorei noites tentando compreender qual havia sido meu erro, para que então pudesse corrigí-lo.
O que estaria faltando?
O que eu estaria deixando passar despecebido?
Mesmo assim continuou.
Eu, minhas palavras e o seu silêncio.
Confusão.
Palavras aleatórias, sentimentos desordenados.
Dúvidas, medo.
Lágrimas, tristeza, conformismo.
E de repente, não havia mais silêncio.
Somente eu.
Eu e minhas palavras.
Onde está você?


*Texto fictício

7 de out de 2010

"Hoje e o dia!"

foi a primeira coisa que eu disse ao abrir os olhos com os raios solares beijando minha face. Meu corpo ainda estava desprovido de coragem, porém meu coração, mesmo cedo da manhã já palpitava como se estivesse prestes a sair pela boca. Sentei-me na cama. Dei alguns passos até a janela do meu quarto e mais uma vez senti o sol em meu corpo. Uma brisa suave me envolveu e me fez sentir viva. Havia chegado o dia que tanto eu esperara em longos 5 anos.
____Não sabia o que pensar primeiro. Fui em direção ao banheiro no intuito de tomar um banho. Foi quando vi meu rosto no espelho. Vi um rosto de 20 anos. Sem rugas, sem marcas, com as maçãs rosadas e belos dentes e lábios. Por mais que eu já estivesse esperando aquele dia por tanto tempo e com tanta ansiedade, eu sentia medo. Não de que algo na festa não desse certo, ou que algum convidado importante faltasse. Medo do outro dia. De não mais acordar em meu quarto, que ainda sustentava paredes cor de rosa, ursinhos de pelúcia, fotos e desenhos de minha infância. Medo de não ter mais o beijo de minha mãe todas as manhãs antes de sair, e o abraço apertado de meu pai dizendo que confia em mim. Responsabilidade. Era ela que estava pesando dentro de mim.
____Enchi a banheira, tirei minha roupa e entrei. A água estava em temperatura amena, o suficiente para relaxar meu corpo. Porém a mente ainda estava a mil. Comecei a me questionar. Será que era aquilo que eu realmente queria pra minha vida? Pra aquele momento da minha vida? lágrimas escorreram em meu rosto. Eu já havia recebido vários presentes, de amigos e parentes distantes. Ainda não tinha aberto nenhum. Há 1 semana atrás eu e meu noivo completamos 5 anos de namoro, não pude vê-lo pois o mesmo estava viajando a trabalho, e voltaria somente no dia antes do casamento. Sai do banho, ainda envolta na toalha um pacotinho em meio aos inúmeros presentes me chamou atenção. Era pequeno, menor que uma folha de papel, mas nele estava estampado diversas imagens de computadores e celulares, envoltos em corações. Sorri. Peguei o mini pacote e abri. Dentro, uma carta me fez chorar mais uma vez:


Meu amor,
você não imagina o tamanho da minha alegria em saber que 
chegamos aos 5 anos juntos. Alegria que se torna mais infinita ainda ao saber que,
em poucos dias você será eternamente minha, e selaremos nossa união
perante todos aqueles que fazem parte de nossas vidas,
e do nosso Deus que tanto tem sido bondoso conosco. Lamento não poder te abraçar
agora, mas como sempre te disse, não trabalho pra mim, e sim para nós.
Só queria te dizer que, agora mais do que nunca eu quero ser teu melhor amigo.
Te acordar todos os dias com um beijo na pontinha do seu nariz, que eu sei que te 
faz dar aquele sorriso lindo que eu tanto adoro. Quero te aconselhar em seus momentos
de dúvida, te apoiar em suas decisões. Quero ser pra sempre teu namorado,
teu irmão, teu amigo, teu aluno, teu professor, teu protegido e teu protetor.
Ser teu esposo pra mim é a maior honra que Deus poderia ter me concedido,
e é por isso que eu o agradeço diariamente em minhas orações.
Te encontro no sábado, deslumbrante e pronta para ser minha esposa?

Com muito, mas muito amor mesmo,
O homem mais feliz do mundo.
Ps: Reparou no pacote? Ele me lembrou começo de nosso namoro.
Te amo minha criança!

____Após ler, aquele medo que me corroía simplesmente desapareceu. Sorri. Me vesti e fui me preparar. O grande dia da minha vida havia chegado, e em meio a tantos temores e pensamentos fracos, eu havia esquecido daquilo que havia me dado forças para ter chegado até ali. O amor."

Hoje eu estava muito triste com alguns acontecimentos, mas consegui escrever meu segundo conto. Espero que gostem. A história é fictícia, mas não posso negar que há um toque de realidade nela, ou vontade que se torne realidade... deixo a seu critério. Abraços.
Follow me @RebecaaRochaa

6 de out de 2010

God is everything


Filha,

O meu desejo é que, só de olhar em meus olhos, saibas o que penso e para onde quero te conduzir.
Eu a levarei a verdadeira vida. Muitos só se deixam conduzir sob uma mão pesada, como animais que precisam de freios e cabrestos.
Mas para ti, filha, reservo o meu olhar, cheio de amor, carinho e graça. O meu amor te protegerá enquanto passarás segura onde outros tropeçaram. 
Olha para mim e deixa-me guiá-la.
(Conforme Salmo 32. 8-10)


Oi gente, tudo bem? Esse post é na verdade um agradecimento precoce. Esses dias reconheço que tenho andado em falta com Deus, mas a situação será revertida. Sei que ele tem muitas vitórias pra mim, basta eu me por em meu lugar. Em breve muitas novidades pra vocês... Aguardem!

2 de out de 2010

You can fly

Despite all the problems, smile;
Even saying you can not, insist;
Even though it looks complicated, strives;
  There will always be people against you;
It's up to you to get hurt or not;
Love to you first
And never give up your dreams.
Yes, you really can fly.
Believe in yourself.


Oi gente. Tô sumida, mas estou viva! Mesmo não comentando, de vez em quando dou uma passada nos blogues de vocês. Faltam 43 dias. Logo logo isso vai passar. Obrigada por estarem aqui. Torçam por mim :D