31 de jan de 2010

Quando eu me sinto sozinha...


O dia demora a acabar,
A vontade de sumir aumenta no coração,
O sentimento de culpa invade meu ser,
A sensação de ser esquecida é constante,
As lágrimas são minhas companhias,
Fico sem direção,
Me perco dentro de mim.
Rebeca Rocha


29 de jan de 2010

Resultado do Enem 2009


Ano passado, eu cursei o 2º ano do ensino médio. Por curiosidade e influência de terceiros, resolvi me inscrever no Enem. Não me pergunte como, mas fui isenta de pagar a taxa deve ter sido um milagre divino, rs. Pois bem, fiz a prova. Confesso que foi o meu fim de semana mais atormentado de todos os tempos. Eu sabia que, de certa forma, a nota que eu tirasse não iria influenciar em nada já que eu estava fazendo apenas como um teste. Me enganei ao pensar assim. Diante daquele caderno imenso de questões que eu nem sabia que rumo tomar para respondê-las, percebi o quanto eu ainda tenho que estudar. 2010 chegou, e o Enem virá novamente, mas dessa vez não farei apenas como teste já que estou no terceiro ano e sim pra valer!
Eu nunca gostei de matemática e nem de ciências. Minhas notas na prova foram reflexo disso.

A seguir, notas de uma estudante do 2º ano de escola pública no Enem 2009 {treineiro}
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 606.6*
Matemática e suas Tecnologias - 435.3*
Ciências Humanas e suas Tecnologias - 491.6*
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 481.1*
Redação - 825.0*
*Cada prova valia 1.000 pontos.

Se eu me envergonho dessas notas? sim e não.
Sim, porque para uma estudante como eu, que sempre fui considerada nerd esforçada por meus professores essa nota é uma desonra :O
E não, porque agora eu posso ter uma base do quanto eu preciso melhorar esse ano, para fazer uma boa prova no Enem 2010.

"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez"
Thomas Edison 


Ps: Queria agradecer ao dono do blog Cacofagia por ter incluído minha Realidade Inventada em seu criativo texto. Se quiser lê-lo basta clicar aqui.

28 de jan de 2010

Dia de chuva

Chove na capital do estado do Acre.
As minhas férias já estão super legais tediosas e ainda por cima, CHOVE!
Quando eu era criança, que não faz tanto tempo assim, gostava muito de dias chuvosos. Quando o tempo fechava, corria atrás da minha avó pra pedir pra sair, porque naquelas alturas todos os vizinhos estavam na chuva brincando. Era uma diversão só, brincávamos de pique esconde, de escorregar na calçada da vizinha chata, e fazer barquinho com a chinela no rêgo da rua quanta bobagem, não? Enfim, quando se é criança, criatividade é o que não falta.
Hoje, no auge de meus 16 anos, em dias de chuva como hoje eu fico lembrando de tudo isso. Pensando que naquele tempo, eu não tinha tantos problemas como hoje, mas que também não tinha feito tantos progressos como já fiz até aqui.
Dias chuvosos como hoje me trazem ao pensamento não somente o passado, como também o futuro. Será que daqui a uns 15 anos eu estarei na janela de minha casa, olhando a chuva e pensando na minha adolescência? Será que daqui pra lá eu já terei realizado alguns de meus sonhos?
Espero que sim. Mas enquanto esse tempo não chega, cá estou eu admirando a criação de Deus e lhe agradecendo por tudo que Ele tem feito em minha vida, e ainda fará.

Chove na capital do estado do Acre, e chovem lembranças em meu coração.

27 de jan de 2010

Blog pra quê te quero :)

Tudo começou no ano de 2009, quando eu cursava o 2º ano do ensino médio. Meu professor de português pediu que a turma criasse um blog para escrever sobre os acontecimentos diários na sala de aula. Como nunca gostei de esperar por ninguém, e o blog valeria nota, criei o blog da turma.
A princípio só eu atualizava, então fui tomando gosto pela coisa e criei um pra mim. No começo, o nome do blog era apenas "Rebeca Rocha", com um passar do tempo, "Confissões de Rebeca Rocha", em seguida, "Confessei.com" e em seguida, inspirada em uma frase de Clarice Lispector: "Realidade Inventada".
Finalmente cheguei a conclusão de que esses nomes não refletiam o que realmente eu sinto.
Foi então que surgiu "Sem explicação". Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos... A alma entende e a boca cala.

Prêmios do Blog:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil
Gazeta dos Blogueiros
Gazeta dos Blogueiros

26 de jan de 2010

Um novo dia!


No amanhecer desta terça feira, percebi depois de uma noite de sonhos estranhos que por mais problemas e dificuldades que eu enfrente, o mundo nunca vai parar de girar para que eu os resolva. Eu já sabia disso, porém preferia fingir que não. Não importa o que um ser humano esteja passando, o sol sempre nasce no dia seguinte. E a vida continua. Sim, continua.

25 de jan de 2010

3 coisinhas sobre mim:


1 •
Sou mais imprevisível do que pensava (:
2 • Tenho muito, muito medo do futuro ;x
3 • Estou perdendo a fé nos sonhos :(

23 de jan de 2010

Um dia você aprende...

... que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
(William Shakespeare)

22 de jan de 2010

Bad Day :x


Como num filme, espero que tudo dê certo no final.

21 de jan de 2010

Post fotográfico :D

Prometem que não vão se assombrar com nossas belezas inigualáveis? *-*

Bom, pra começar, essa sou com cara de fuinha :)


A seguir, uma sequência de fotos eu e minha amiga poia Maiara Ferri.







Bom, é isso que acontece quando não se tem nada de proveitoso para fazer. Ér

19 de jan de 2010

Sobre a confiança...

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem."
(Salmos 118.8)



É, acho que não preciso escrever mais nada.

17 de jan de 2010

Porque não se decide?



"Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa."
(Adriana Falcão)


Caran, eu odeio gente indecisa demais.
Eu me odeio, ér.

15 de jan de 2010

Livros? ADORO *-*

Hoje terminei de ler "A cabana" e, pessoal, não posso negar que amei *-*
A leitura é envolvente do começo ao fim, recomendo muuuuito pra vocês!
Confiram a sinópse do livro:

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um bilhete suspeito, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar áquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."

***

Não tenho do que reclamar, o livro é PERFEITO. Quem já leu sabe.
Ah, nesses últimos 2 meses, meu namorado me presenteou com 3 livros que eu desejava tanto. Os 2 primeiro foram no Natal: "O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos - Augusto Cury" e "Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach". O terceiro foi na data de ontem, meu aniversário: "De gênio e louco, todo mundo tem um pouco - Augusto Cury".
Simplesmente amei os presentes. Obrigada meu amor!
Hoje acabei "A cabana" e comecei "Fernão Capelo Gaivota". Desde já recomendo muito a vocês esses livros, e que possam tomar gosto pela leitura cada dia mais.

"Um país se faz de homens e livros"
(Monteiro Lobato)

14 de jan de 2010

Então tá. Feliz aniversário!

É isso ai. Sei que o post anterior foi EMO o suficiente para demonstrar a vocês o quanto eu tava na deprê. Então eu decidi mudar. É.
Caran, olhei no calendário e pensei: "- Pow meu, 16 anos véio! :O"
Isso significa que eu não sou mais debutante e nem pré adolescente, já posso votar e faltam 2 anos pra poder dirigir *-*
Sei que eu fiz muita merda até hoje, mas poxa... eu também fiz coisas boas!
Resolvi me alegrar hoje não só por minha causa, e sim por causa das pessoas que eu sei que realmente me amam e que se lembraram de mim.
É isso aí, valeu gente!
Obrigada por tudo! (:

Hoje é meu aniversário, e daí?

É. Não tem nada de tão incrível nisso.
A exatos 16 anos atrás uma jovem de 19 anos começou a sentir contrações e foi levada a maternidade de Rio Branco, capital do Acre. A princípio teve alguns problemas, felizmente o parto foi normal.
2 dias após esse acontecimento, a criança foi levada para casa de sua avó paterna aonde vive até hoje. A mãe não pôde criá-la por isso mudou-se para uma vila em Rondônia onde também vive até hoje.
Resultado? A dona deste blog que não tem razões para comemorar seu aniversário.
É.
Não tente me julgar. Ninguém pode entender o que estou sentindo.
Acho que estou com problemas. É, eu estou.

13 de jan de 2010

Amanhã é meu aniversário...

...e eu não encontro motivos para comemorar.

11 de jan de 2010

Sonhos.

De repente, eu decidi que não iria mais sonhar. Decidi que nada mais nessa vida merecia meu voto de confiança. Percebi que as pessoas são mais falsas do que costumo pensar que são. Perdi toda a esperança que ainda me restava por viver em meio uma família conturbada. Então Deus, do seu alto e sublime trono decide olhar para mim novamente. Mesmo não me dizendo nada, eu sinto que ele me contempla. A prova disso é que me deu um homem maravilhoso e que me fez perceber que ainda tenho a possibilidade de sonhar. Meu novo desafio é estabelecer metas e objetivos. Retomar os sonhos que estavam mortos e criar novos. Talvez esse seja o início de uma longa - e nova- jornada.
Sei que devo dar uma nova chance a mim mesma. Eu sinto.



Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
(Augusto Cury)

9 de jan de 2010

A solidão é uma MERD* !

Ah, acho que não fui clara.
Essa porr* de solidão é uma PORCARIA, e todos os adjetivos negativos que existirem na face da terra.
Já a considerei como minha melhor amiga, mas, como todas as outras amigas que já tive, ela me deixou na mão. Até ela! Dá pra imaginar? ¬¬'
Cheguei a conclusão de que, quando eu estou sozinha, penso mais besteiras do que quando estou acompanhada. Sério. Por mais que a pessoa que esteja comigo seja o cúmulo da idiotice elevado ao quadrado, quando estou só a babaquisse dessa pessoa me faz falta.
Tá bom, tá bom. Confesso também que, a solidão tem seus momentos de glória. Momentos em que ajuda e talz, mas isso é raro, muito raro.
Meu aniversário está chegando (14/01) e eu estava pensando em me trancar no quarto e só sair no outro dia. Então eu pensei de novo -isso não seria meio emo? oO'- e decidi que me isolar não é a opção correta. Eu não estou em crise por estar ficando mais velha. Nãaao! Ficar mais velha pra mim é honra. O problema é que, 2010 é um ano de escolhas para mim. Pow meu, vou fazer vestibular e a minha cabeça tá a maior zueira sem saber que rumo tomar.
As vezes eu queria sumir, as vezes eu queria enlouquecer.
Ai é que a porr* da solidão entra em cena.
Aquela sensação de que ninguém te entende, ninguém te quer por perto, você é uma porcaria, não presta pra nada, não vai ser ninguém no futuro, vai engravidar e largar os estudos, e por ai vai (...) #trágico
É tenso. É por isso que estou me esforçando ao máximo para NÃO FICAR SOZINHA.
Acredita que, essa semana até vôlei eu voltei a jogar? HAHA'
Tô saindo mais de casa, nem que seja só pra sentar na calçada ali na rua -falta de opção ok-
Pois é. Se você gosta da solidão, lamento te informar mas, um dia ela também vai te decepcionar.
Por enquanto, fico eu aqui alimentando meus sonhos estranhos de um dia encontrar uma borboleta colorida que vai me dizer que direção tomar ... kkkkkkkkk morri -q


Essa doida na foto sou eu, ok? :*

8 de jan de 2010

Parabéns para mim!

Nãaao! Hoje não é meu aniversário. Não passei no vestibular ainda e não ganhei na loteria.
Ai você me pergunta: "-Então porque você está se parabenizando? ¬¬" ai eu te respondo: "-Porque eu sou a pessoa mais feliz e sortuda do mundo!"

Ér. Hoje é aniversário do homem que eu mais amo na face da terra.
Parece exagero não? Mas é a verdade.
E eu quero dedicar esse post a ele. O meu primeiro e único grande amor.

"Meu amor, hoje é seu aniversário e a minha alegria não tem medida! Saber que você venceu mais um ano em sua existência e toda ela repleta de bons acontecimentos me faz elevar os olhos ao céu para agradecer a Deus pela sua vida. Sei que o aniversário é seu, mas quem ganha o maior presente sou eu, por te ter comigo!

Parabéns amor! Que este dia tão lindo e especial em que você veio ao mundo possa se tornar inesquecível. Assim como os momentos que já vivemos e tantos que ainda vamos viver!

Queria poder está do seu lado, te abraçar forte e fazer você se sentir tão especial o quanto você realmente é para mim. Nenhum presente do mundo pode expressar esse sentimento tão lindo que eu tenho por você. Obrigada por existir, e principalmente por fazer parte da minha vida!"
Rebeca Rocha

Esse vídeo diz um pouquinho do que o meu coração sente quando penso nesse cara que bagunçou meu coração!




Não me canso de dizer: EU TE AMO DE VERDADE!

:*

7 de jan de 2010

O monge e o Executivo


Acabei de lê-lo hoje e recomendo muito a vocês.
Quem olha a capa, acha que é livro chato e que deve ser lido apenas por empresários ou estudantes de Administração e blá blá blá.
Não. Eu não sou empresária e nem sou estudante de Administração. Sou Rebeca e vou cursar o último ano do ensino médio agora em 2010.
Aprendi muito lendo essa obra, portanto, leia pois você não vai se arrepender. É pequenininho, é barato, e você adquire cultura! HAHA'
É isso. Só queria dizer pra vocês que eu adorei o livro e que amanhã mesmo começo a ler "A cabana".

Abraços!

6 de jan de 2010

Que tal um template novo?

Oii meus amores e minhas amoras! Tudo bãao?
Comigo tá tudo bem, graça a Deus.
Óh, tenho uma novidade pra vocês que já nem é tão novidade assim.
Pra quem ainda não sabe, eu faço templates. Ér.
Não saem muito bons, mas as pessoas sempre se mostram felizes. Dos dois, um. Ou sabem fingir muito bem ou realmente ficaram satisfeitas! HAHA'
Pois é.. eu e a minha parceira de blogs da vida, a Jamylle , resolvemos fazer uma nova parceria...

\o/\õ/\ô/\o/\õ/\ô/\o/\õ/\ô/\o/\õ/\ô/\o/\õ/\ô/\o/\õ/\ô/


Pronto, chega!
Então é isso. Se quiser um template novo, clique AQUI e seja feliz!
Aproveita enquanto é de graça! Porque num mundo capitalista como o que nós vivemos, as coisas não estão fáceis! rs
Boa semana a todos!

beijonosrins :*

4 de jan de 2010

Ao único que é digno.

Sim, essa postagem é dedicada à ELE.
Meu amor maior, meu dono, minha inspiração, meu rei, meu pai, meu amigo, meu companheiro, tudo pra mim. Ao meu Deus.
Hoje parei e percebi o quanto o tenho deixado de lado em meu viver. Poxa, fomos apresentados a quase 16 anos atrás, a exatos 10 dias após o meu nascimento. Eu conheci a Ele, e Ele conheceu a mim. Sei que eu já era observada no ventre da minha mãe, e Ele já demonstrava seu imenso amor por mim, desde as dificuldades do parto.
Tenho valorizado mais coisas que não são tão importantes. Estou deixando de valorizar aquEle que merece toda honra e toda glória.
Se você que está lendo esse post não acredita nEle, não te aconselho a voltar aqui. Isso mesmo, não volte. Não tenho nada contra você. Mas se for para escolher entre você e Ele, com certeza será Ele.
Meus estudos, minha inteligência, minha família, minha saúde, meu namorado, meus amigos, minha vida, devo tudo a Ele.
As pessoas banalizam o nome de Deus, não acreditam mais em sua existência. Adolescentes principalmente. Mas, cá estou eu para provar que nem tudo está perdido. Sou evangélica sim, acredito na trindade sim, e não me envergonho disso.
Amigos? a qualquer momento podem nos decepcionar.
Somente é fiel sob todas as circunstâncias.
Obrigada meu senhor por tudo que tens me concedido até hoje, e por tudo que ainda irás me conceder.

"Se tu olhares senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás, de bom, mas um desejo eu tenho, de ser transformado, preciso tanto do teu perdão, dá-me um novo coração! (...)"
Ministério Diante do Trono.

3 de jan de 2010

Simplesmente ELE!

Meu vício, minha decadência. Hoje vou falar sobre aquilo que me deixa feliz sob todas as hipóteses: CHOCOLATE! õ//
Ao leite, branco, amargo, com amendoim, com avelã, com ou sem recheio, em pó, enfim, de todas as maneiras (menos em pizza ou crepe - eca)
Não sei o que tem nesse bichinho que me dá uma sensação de alívio, realização. Bom seria se todos os problemas do mundo acabassem numa boa e generosa porção de chocolate.
Como amigo, ele é demais. Nunca rebate o que eu digo, eu sempre estou certa. Assim eu alimento meu ego e ele me alimenta. Por mais errada que eu esteja em determinados assuntos, ele me entende e me dá prazer, mas também, por outro lado, me dá um outro sofrimento: Gordura! :O
Tá bom, tá bom... Comer chocolate é bom, pra lá de bom eu diria, mas tudo demais é veneno.
Todo mundo sabe que quem come chocolate engorda -báá
Mesmo assim... aahh.. mesmo assim......
EUATOROON *-*
Teve chocolate no meio? Tô dentro! -dependendo da situação, é claro-


***

Ganhei esse selinho da Mah que é super fofa, obrigada flor *-*

R.E.G.R.A.S

• Repassar para três pessoas:

1. A Babih do blog O Estranho mundo de Babih
2. A Jamylle do blog Metamorfose Ambulante
3. E a outra Jamylle do blog Com a palavra...

• Completar a seguinte frase:
Em 2010 eu quero...
... Fazer menos bobagens do que as que eu fiz em 2009 :)


• Dizer um livro que você gostaria de ganhar:

Ain, são tantos, mas como só pede um, que tal "De gênio e louco, todo mundo tem um pouco! - Augusto Cury"

Só isso mesmo, bjão pessoas!

(:

2 de jan de 2010

E pela segunda vez...

Meu blog foi selecionado como um dos melhores do Brasil!

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Tô tão orgulhosa!

A primeira vez foi ano passado, e eu entrei 2010 com uma segunda indicação! *-*
Obrigada ao meu pai, minha mãe, meu vô, minha avó, meus irmãos, minha tia, minha galinha roxa, o Nx zero, a Xuxa...kkkkkkkkkkkkk #táparei
Valeu gente! Continuem acompanhando!
Olha ai a mensagem que eu recebi:


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...
VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

Ps: Quando entrei aqui no meu blog percebi que estava com exatos 100 seguidores! Obrigada mais uma vez a vocês que aguentam minhas chatices! Como costumo dizer, vocês são mais que seguidores, são meus motivadores!

:*

1 de jan de 2010

Welcome 2010 ! :)

Então é isso galera, 2009 já era!
Já deixei bem claro aqui que não gosto dessas comemorações de fim de ano porque é onde a falsidade rola a solta, mesmo assim é inevitável.
Fui para um lugar onde estava reunida minha família, como de praxe. Confesso que de tantas pessoas presentes, poucas eu conhecia, e olha que eu estou falando da MINHA FAMÍLIA rs
AH, eu vi muita falsidade lá também. Infelizmente eu não posso fazer nada, não mesmo.
Em compensação, estavam comigo as pessoas mais importantes da minha vida.
Vou tentar explicar a vocês como foi o primeiro dia de 2010 de Rebeca Rocha do Nascimento.

1. Mãe, que roupa eu vou?
Bish, tive muita raiva nesse momento sublime: escolher a roupa. Ah, nunca fui desse tipo de garota que passa HOOORAS procurando um roupa pra usar durantes algumas horinhas e depois, bye. Babaquisse, é o que eu penso delas. Tive raiva nesse dia porque queriam que eu ficasse de 9 da noite até 2 da manhã com um vestido e um salto de 20 centímetros. NUNCA! Optei por ir com uma blusinha comum, minha velha e querida calça jeans e um Adidas simpleszinho. Fiquei bem a noite toda :D



2. A decadência dessas festas de fim de ano: COMIDA *-*
HAHA', eu me acabei! kkk' Apesar de DETESTAR essas comidas de fim de ano, que colocam uns negocinhos diferentes de ruim pakas, em uma mesa com muuuuito tipo de comida finalmente encontrei oq me agradou: Strogonoff e arroz *-* kkkkkkkkkkkkkk
Sei que preciso fazer uma dieta, mas perante uma situação dessa, It's impossible!


3. Meu amorzão ♥
É, fui sim criada por minha avó e não me envergonho disso.
Ela que me ensinou o caminho da verdade, me conduziu à escola, me deu muito cacete e me sustenta até hoje. Fui mais pra esse evento por causa dela. Espero que neste ano eu possa atender a todas as expectativas dela a meu respeito. I love you D. Mercedes!


4. Os 5 coisinhos <3
É, tinha que ter. Os 5 irmãoszinhos de Jesus me deu ano passado fizeram parte dessa fuzaca! Layna, Any, Élle, Frank e Frankli foram os coisinhos que Deus entregou nas mãos da minha avó para fazerem a vontade dele. São chatos, irritantes, amáveis e carinhosos. Já os amo.


5. A metade de mim
Por último e não menos importante, o homem da minha vida.
É a segunda vez que viro o ano ao seu lado, e eu só o amo cada dia mais e mais. Aprendi e pretendo aprender muito com ele, sei que tenho muita sorte em tê-lo comigo. Apesar das incompatibilidades momentâneas, somos muito felizes e ao lado dele tudo parece melhor. Te amo meu amor, e que 2010 seja um ano promissor em nosso relacionamento.


Então foi isso,cheguei em casa mais de 2 da manhã, cansada pra caramba e consegui dormir só até as 10 ¬¬'
Agora faltam 13 dias para o meu aniversário, e ainda tenho que decidi que faculdade vou querer cursar :(
Tá tenso :x
Mas eu consigo! :D [/otimistasou


E DIGAM OOY PRA 2010!
:*