30 de out. de 2009

Sinto-me apaixonada!

Não sei o que está acontecendo comigo.
É que esses últimos dias, sinto como se o amor que tenho dentro de mim estivesse me emocionando, e eu tô achando isso o MÁXIMO! rsrs
O caso é que eu me sinto bem, e estou sensível à esse sentimento!
Hoje não tenho mais nada a declarar, apenas que eu AMO, AMO e AMO *-*


29 de out. de 2009

Responsabilidades.

Responsabilidade é a obrigação que a pessoa tem de responder por suas próprias ações, é você responder por seus atos de acordo com a sua idade.
Tenho 15 anos e as responsabilidades estão vindo cada vez mais a tona.
A princípio, eu estranhei, afinal qualquer coisa que quebre sua rotina lhe parece estranho.
Tenho consciência de que a tendência é aumentarem, confesso que as vezes sinto um pouco de medo. Hoje, tenho responsabilidades que 2 anos atrás eu jamais imaginaria que iria ter, quando digo "jamais", é JAMAIS mesmo!
Espero poder cumprir com minhas obrigações, mesmo achando que não tenho capacidade para algumas delas, mas já que cairam em minhas mãos, seja o que Deus quiser!
Abraços!
:*

28 de out. de 2009

Hoje eu amanheci feliz!

É, mesmo com uma semana meio conturbada, hoje eu amanheci com um sorriso no rosto, com vontade de viver, e com uma prévia de minhas decisões já tomadas. Sinto que algo em mim está mudando, uma mudança do interior para o exterior, algo que está mechendo comigo. Sinto vontade de chorar, de gritar, simultaneamente já quero sorrir e brincar.
Acho que estou começando a entender o porquê de algumas coisas, estou cada dia amando mais e tendo certeza do que realmente quero.
Desejo essa felicidade à vocês também, afinal, todos nós merecemos ser felizes!
Abraços! :*

26 de out. de 2009

A tal da desconfiança


A wikipédia diz: "Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso acreditar em alguém e conhecê-lo para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa."

Uma palavra tão pequena, mas que tem um enorme significado para as pessoas, pelo menos para mim tem. Faço de tudo para que as pessoas confiem em mim, mas sempre acabo fazendo alguma burrada, e sou totalmente má interpretada, fazendo com que as pessoas acreditem que não sou digna de confiança. É triste, meu coração fica confuso e decepcionado comigo mesma.

O mais triste ainda é quando você não faz esta "burrada". A pessoa não confia em você porque não confia mesmo. Principalmente quando é uma pessoa que você tem um afeto muito grande, a dor é mais aguda. Existem pessoas assim em minha vida, mas não são muitas. Poucos são os que eu posso verdadeiramente confiar, vivo sempre achando que serei traída e me arrependerei de ter lhe dado aquele voto.

No caso de relacionamentos, a confiança é essencial. A princípio você sempre acha que encontrou aquele alguém pra toda vida. Lamento decepcioná-lo, mas amor eterno não existe, com excessão o amor divino de nosso criador. Mesmo assim, o ser humano insiste em acreditar nisso. Passado algum tempo, a maldita da desconfiança entra em jogo. Mentiras começam a aparecer, e mesmo que digam que amam, esse "amor" não será forte o suficiente para suportar tanta pressão. Graças à Deus ainda não passei por isso, mas tenho que estar preparada. Eu só queria que confiassem mais em mim, sou aquele tipo de pessoa que gosta de ver até onde vai o limite do meu próximo, até mesmo para comparar a mim e me auto conhecer.

Infelizmente não posso fazer as pessoas gostarem de mim, e tampouco exigir que confiem. Mostrarei como sou a os feitos que sou capaz. Talvez prove alguma coisa.

Por fim, faço minhas as palavras de Shakespeare: "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto..."

25 de out. de 2009

Já tomei minha decisão.

Uma vez já postei neste blog sobre a minha dúvida pertubadora entre os cursos de ADMINISTRAÇÃO e DIREITO. Nunca havia comentado com ninguém sobre um curso que eu ocultava dentro de mim. Andei pesquisando em alguns sites e resolvi "bater o martelo".
PEDAGOGIA, esse será o meu curso. Desde criança sempre sonhei em me profissionalizar na área da educação, e esse sonho ainda não morreu dentro de mim. Pedagogia é abrangente, e tenho certeza que me dedicarei ao máximo a este curso.
As pessoas podem até se adimirar: "-Ué, mas ela não tava em dúvida entre direito e administração? o que uma coisa tem a ver com a outra?"
A resposta é simples: Direito e Administração são sonhos de pessoas que amo. Pedagogia e Letras são meus próprios sonhos, e serão eles que vou realizar primeiro.
Me desejem boa sorte desde já!
:*

24 de out. de 2009

Liberdade é pouco...


... O que eu desejo ainda não tem nome.
(Clarice Lispector)

23 de out. de 2009

Confesso...

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.
Rebeca Rocha

20 de out. de 2009

O que é que a Rebeca tem?

Poxa vida, não entendo mesmo!
Sou criticada, esculhambada, odiada, e todos os "adas" negativos que puderem existir.
Mas não entendo o MOTIVO.
Não sou BONITA, CHARMOSA, PAQUERADA, COBIÇADA, GÊNIA, CRIATIVA (...)
Nada dessas coisas se encaixam a minha pessoa.
Sou apenas eu mesma, e gosto de falar a verdade sobre o que penso. Hum, talvez seja isso, eu gostar de falar a VERDADE.
É triste quando vemos o ÓDIO no olhar das pessoas, pelo simples fato de eu EXISTIR.
Infelizmente eu não posso me matar porque não agrado a todos. Os que querem gostar de mim, por favor gostem do que eu sou, ou então, matem-se vocês. (:

19 de out. de 2009

I'm sure that.


Apenas o meu silêncio.

Chega de desculpas, tenho que assumir meus atos.
Não vou me justificar, eu sei que não fiz nada.
Meu silêncio vale ouro, para o meu bem e para o bem daqueles que amo.
Isso já basta.

18 de out. de 2009

Selinho *-*

Fui selada pela minha coleguinha Jamylle õ/
Obrigada fofa! Muito lindinho seu selo!



Regrinhas:

1. Postar o selinho;

2. Linkar quem te ofereceu o selo;

Jamylle Carvalho - http://jamyllecarvalho.blogspot.com/

3. Indicar 10 blogs que não saem da sua cabeça;

Porquitos de Menta: http://porquitosdementa.blogspot.com/
A menina que roubava ideias: http://ameninaqueroubavaideias.blogspot.com/
Blog do Maluco: http://blogdomaluco.blogspot.com/
Sonhos de uma Adolescente: http://anny-sonhodemenina.blogspot.com/
Menina de Óculos: http://meninadeoculos.blogspot.com/
Brilho de Menta: http://brilhodementa.blogspot.com/
Antes que termine o dia: http://kkpache.blogspot.com/
Era uma vez: http://eraumavezd.blogspot.com/
Entre aleluias e agonias de ser: http://aleluiasyagonias.blogspot.com/
Conversa de Calçada: http://conversadecalcada.blogspot.com/

4. Avisá-los de que receberam o selo;

Avisadíssimo! :*

5. Listar 10 coisas que não saem da sua cabeça.

Huum, difícil, mas lá vai...

1. Deus
2. Família
3. Namorado
4. Escola
5. Amigos
6. Computador
7. Música
8. Comida [/paoskpaokspaoks'
9. Livros
10. Fotos

kkkkkkk [/eu tava meio sem ideia, mas tá ai!
Bjs pra vses!

16 de out. de 2009

O segredo de viver, é deixar acontecer.

Vou deixar rolar e ver onde que vai dar.
Me preocuparei em ser feliz no hoje, afinal o amanhã não nos pertence.

Não tenho nada contra, só não tenho a favor.

É o que eu sempre digo.
Sabe aquelas pessoas que, a princípio você até conversa e tal, mas depois vai percebendo, pelas atitudes do indíviduo, que ele não é NADA daquilo que você pensa?
Pois é, eu sei perfeitamente disso!

Esses dias ando com os nervos a flor da pele, em tempo de explodir e falar um monte de asneiras para uma pessoinha que consegue talentosamente me irritar.

Arrogante, babaca e quer ser a tal, essa criatura me tira do sério. Estou mantendo a postura, por enquanto, até porque não tenho essa fama de uma pessoa briguenta e "barraqueira".

Minha avó, como cristã, vive me dando broncas dizendo que não devo ter rancor de ninguém. Concordo plenamente. Não tenho rancor, raiva ou algo do gênero, eu apenas não tenho o que falar com esse ser e nem quero compartilhar de atividades aonde esteja envolvido.

Como já disse, nada eu tenho contra, mas também não tenho absolutamente coisa alguma a favor.

Bjs e bom fim de semana pra vocês! *-*

:*

Clique na imagem para ampliar

15 de out. de 2009

Vale a pena ser professor?

Hoje, 15 de outubro, Dia dos professores.
Já ouvi muitos de meus professores dizerem para nós alunos JAMAIS escolhermos essa profissão. "-Não sejam professores", é o que eles dizem.
A questão é: Se eles são professores hoje, porque não optaram por outra profissão no passado?
A resposta: Simplesmente porque eles sonharam com isso, e hoje se arrependem.
Não sei se é porque eu ainda sou nova, e supostamente não sei "NADA" da vida, mas não vejo dessa forma.
Sempre sonhei em ser professora quando criança, até mesmo porque era com o que eu convivia, e sonhava acordada ao ver minhas professoras dando aula.
Hoje fico decepcionada com atitudes de alguns deles.
A pessoa não deve fazer o que ama, e sim amar o que faz.
Mesmo que não seja tão gratificante assim financeiramente, e desgastante mentalmente, se eu fosse professora hoje minha maior gratificação seria ver um aluno meu se formando em uma faculdade, conseguindo um bom emprego e mesmo que seja uma pessoa melhor que eu financeiramente, teria orgulho de ter colaborado em sua formação.
Sou grata aos meus professores, e tenho certeza que tudo que eles disseram me servirão um dia.
Parabéns à vocês, e por favor não digam que ser professor não vale a pena. Se hoje algum sonho profissional de vocês foi frustrado, não queiram passar isso para nós alunos. Ainda temos o direito de sonhar no hoje, mesmo que também nos decepcionemos no futuro. É a lei da vida.

Clique na imagem para ampliar

14 de out. de 2009

Ahhhhh ;@

Que ódiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Quando a gente tá assim é melhor nem buscar papo!



Fui, amanhã eu volto aki se tiver mais calma!

Rebeca diz: !#$&$%*¨$%&$*


É isso ai. ;@

Como é difícil deixar um blog do meu jeito!

Gente dos céus!
Eu estava louca atrás de um template pro meu blog que prestasse, e não encontrava, até que a minha talentosíssima colega Jamylle iluminou a minha vida.
Tá ai, espero que tenham gostado do resultado. Eu particularmente, ameei *-*
Obrigadinha Jamylle!
Bjs pessoal.

12 de out. de 2009

Parabéns para mim!

Sim, está na bíblia, quem não for como uma criança, não entrará no reino dos céus!
Feliz dia das Crianças!

11 de out. de 2009

Meus Príncipes e Princesas.

Lembra quando eu falei que minha avó havia adotado 5 crianças entre 6 e 11 anos? Olha eles ai.
Meus amores ♥




Hoje.

Aos idiotas, o meu silêncio.

10 de out. de 2009

Gostar de crianças...

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje, ao acordar, estava ainda deitada na minha cama pensando.
Vejo tantas pessoas que dizem não suportar crianças, porque são bagunceiras e traquinas. Pelo amor de Deus né gente! Todos nós também já fomos assim, e nem adianta dizer: "-Minha mãe me disse que eu nunca fui uma criança danada" Isso é a mentira mais horrenda que uma mãe pode contar ao filho.
Vejo na infância a MELHOR fase da vida. A fase dos descobrimentos, das brincadeiras, das despreocupações com a vida, de apenas brincar e comer. Se eu pudesse ter meus 8 ou 9 anos de novo, meu Jesus! Quanta coisa eu iria fazer! Fico extremamente triste em ver alguém maltratar e ignorar uma criança, achar que ela não tem valor. Moro com minha avó e ela adotou 5 crianças, entre 6 e 11 anos. Sou muito feliz com eles e os amo muito. Além do mais, sou professora da escola dominical na minha igreja, e os alunos da minha classe são de uma faixa etária entre 9 e 12 anos.
Se quiser maltratar, ignorar ou desprezar uma criança, faça!
Mas não faça na minha frente e nem permita que eu tome conhecimento dessa covardia ok?
Bjs :*

9 de out. de 2009

Um grande amor, uma canção.

De mim, para ele ♥

Acho que eu tenho talento!

Hoje está acontecendo as comemorações do Dia das Crianças na escola dos meus irmãos.
Pela manhã eu fui, estavam todos desanimados... Liguei o som e comecei a dançar [músicas infantis ok?!] Ai de repente a criançada entrou no clima e foi aquele alvoroço que eu adoro! *-*
A professora, vendo aquilo me convidou pra voltar pela parte da tarde, pra dar uma animada, eu logicamente não pude dizer que não. Fui e foi ótimo!
Agradeço a Deus por me capacitar, me dar coragem e muuuuuuuita paciência para lidar com os pequeninos, acredito que eu tenho um mel, porque eu nunca vi tanto menino pra gostar de mim! rsrsrs'
Por enquanto é só. Bom fim de semana pra todos!
bjs :*

8 de out. de 2009

Quotes of the Day...

...Beauty is not essential!
Rebeca Rocha

Lembranças...

É tão bom quando podemos deitar em um lugar, olhar para o céu e lembrar das coisas boas que já vivemos! Melhor ainda é quando você pode ver uma foto desse momento. No mural do meu quarto, posso lembrar de quando era criança, de momentos do passado que eu nunca queria que tivessem ido embora, lembro de coisas que me fazem suspirar e dizer: "- Que bom que eu vivi isso!". Infelizmente não são todas as nossas lembranças que nos fazem felizes, algumas nos dão desgosto, vontade de desistir de tudo, de não tentar mais. Graças a Deus as lembranças boas não permitem que façamos essas bobagens.
Devemos sempre cultivar nossas memórias, pois são a única coisa que nem a morte pode nos tirar. Sei que ainda terei muita coisa pra lembrar, e sinto-me lisongeada por isso. Agradeço ao meu Deus pelo ontem, peço direção no hoje e rogo pelo meu sucesso no amanhã.
Guardem suas lembranças, o seu futuro agradece!
Bjus :*

7 de out. de 2009

Uma razão a mais para existir.


Sinto-me 1 ano e 10 meses mais apaixonada do que nunca.

Afinal, pra que serve o orkut?


Eu já tive um, exclui por problemas pessoais, tava hoje mesmo me questionando. O orkut serve pra muita coisa, hoje eu recriei o meu, que a partir de já servirá apenas para manter contato com pessoas distantes, e alguns que mesmo perto merecem.
A questão é que não se deve dar ao orkut tudo o que ele pede, porque você acaba se enrrascando. Antes eu era louca por orkut, msn, twitter e tal. Hoje, procuro me ocupar apenas em ler e ver alguns blogs, e é claro, atualizar o meu.
Já pensei em acabar com tudo? ah mais é claro, todos nós temos nossos momentos de surto.
Mas é errando que a gente aprende, e tentar justificar um erro é errar novamente.

Prometo que vou me comportar, e o orkut nunca mais me domina de novo! õ/

Abraços ;*

5 de out. de 2009

O alívio de se estar aprovada.


Estou no 2º ano do ensino médio, me preparando para disputar por uma vaga em uma universidade. Essa semana que se passou foi árdua, a temida semana de provas. No primeiro semestre, não tive dificuldade em nenhuma disciplina, mas esse semestre, vinheram aquelas disciplinas que eu não tenho nenhum apego ou admiração (matemática, física...)
Fiz as provas na certeza de estar reprovada. É muito ruim mesmo, você pega aquele papel cheio de questões que podem decidir o teu ano de estudos, e simplesmente não saber por onde começar, não lembrar de nada, dar aquele "branco geral". Foi isso que aconteceu comigo. Não sei como, nem porque, mas apesar de tudo isso, fiquei aliviada hoje ao saber que ao contrário de minhas tristes e decepcionantes expectativas, eu consegui atingir acima da média, graças ao meu papai do céu e às coisinhas que eu lembrei na hora da prova.
Ainda faltam 5 provas para o término do ano, acho que vou estudar mais e fazer um curso de memorização.

4 de out. de 2009

Uma música para hoje.



"Tentar justificar um erro é errar outra vez."

(Autor Desconhecido)

3 de out. de 2009

Uma noite, um sorriso e uma frase.

(Clique na imagem para ampliar)
.
.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

2 de out. de 2009

Foi um feliz aniversário.

Frank e Frankli, irmãos que Deus me deu ano passado.
(Clique na foto para ampliar)

1 de out. de 2009

Pensamento do dia...

"Não há progresso sem mudança, e quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma."
(George Shaw)

Enem e suas pérolas!

Sutilmente retirado do blogue do Aldo - http://lingualingua.blogspot.com/


Em época de Enem, eis as pérolas

1) "o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta." (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)


2) "A amazônia é explorada de forma piedosa." (boa)3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta."(tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)


4) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu."(e na velocidade 5!)


5) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta."(pra deixar bem claro o tamanho da destruição)


6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação."(pleonasmo é a lei)


7) "Espero que o desmatamento seja instinto." (selvagem)


8) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." (o verdadeiro milagre da vida)


9) "A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta."(também fiquei emocionado com essa)


10) "Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis."(todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)


11) "Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas."(esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd's da coleção do Chaves)


12) "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna."(amém)


13) "Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza."(e as renováveis?)


14) "A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica."(deve ser culpa da morte ecológica)


15) "A amazônia tem valor ambiental ilastimável."(ignorem, por favor)


16) "Explorar sem atingir árvores sedentárias."(peguem só as que estiverem fazendo
caminhadas e flexões)


17) "Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia."(o quê?)


18) "Paremos e reflitemos."(beleza)


19) "A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas."(onde está o Guarda Belo nessas horas?)


20) "Retirada claudestina de árvores."(caraulio)


21) "Temos que criar leis legais contra isso."(bacana)


22) "A camada de ozonel."(Chris O'Zonnell?)


23) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor."(a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)


24) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração."(para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)


25) "A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo dsmatamento devastador, intenso e imperdoável."(campeão da categoria "maior enchedor de lingüiça")


26) "Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação."(NÃO!)


27) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises."(gênio da matemática)


28) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes."(red bull neles - dizem as árvores)


29) "O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório"(ótima)


30) "O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando."(subindo!)


31) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc."(deve ser a globalização)


32) "Convivemos com a merchendagem e a politicagem."(gzus)


33) "Na cama dos deputados foram votadas muitas leis."(imaginem as que foram votadas no banheiro deles)


34) "Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia."(oh god)


35) "O que vamos deixar para nossos antecedentes?"(dicionários)


Sinceramente? Rir é inevitável.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'