30 de set de 2009

A arte de estar doente.

Desde ontem não me sinto bem. Tenho dores no corpo, febre, dor de cabeça e na garganta. Nesse período, fiz algumas observações sobre mim mesma. Sei que quando estou doente, me sinto melhor dormindo, não gosto de falar com ninguém, quando estou acordada, fico pensando nas coisas que se passaram na minha vida, ou fico tentando adivinhar quem está preocupado comigo, ou quem não está nem ai. Quando adoeço, aparentemente fico mais sensível, ou mais irritada, depende das ocasiões. Não sinto muita fome, não gosto de ouvir ninguém, meus escapes são livros ou o sono.
E o mais importante de tudo isso? Eu simplesmente detesto estar doente. ¬¬'


Abraços!

Blogueando =)

Novidade bombástica! Eu e a Jamylle (http://jamyllecarvalho.blogspot.com/) nos unimos numa parceria que vai dar o que falar! O nome é fácil, como participar também. Blogueando foi criado com a intenção de saber o seu ponto de vista sobre o mundo e as coisas malucas que existem nele. Visite a faça parte, afinal, bloguear faz parte da vida ;]



Visite o BLOGUEANDO agora: http://blogueandoaqui.blogspot.com/


Ahh e eu já ia esquecendo, ganhei mais um selinho da minha parceira Jamylle, obrigadinha flor! *-*

Bjos ;*

28 de set de 2009

You belong With Me - Taylor Swift

Uma amiga me enviou, eu gostei muito. Assista, é apaixonante.

27 de set de 2009

Sem tempo :x

Galerinha, passando por aqui só pra avisar que talvez essa semana eu me ausente um pouco, porque estou em semana de provas e no fim de semana ainda tem o Enem. Torçam por mim, em breve estarei de volta, afinal, as confissões não podem ser sufocadas.
Abraços!

25 de set de 2009

Meu blog é um sonho *---*

Obrigadinha Jamylle, selinho muito fofo!

Bem, vinha com algumas regras, mas eu tô com uma preguiça...

Indico esse selo a todas e todos que quiserem pegar, com muito muito carinho mesmo!

Bjinhos :*

Mudança de atitude

Infelizmente a superficialidade das pessoas está acabando com as verdadeiras amizades. Não tenho muito o que escrever, mas tenho muito no que pensar. Estou começando a achar que vou tomar um rumo totalmente diferente na minha vida, atitudes e pessoas terão que ser extintas do meu viver, antes que seja tarde demais.


A única coisa que posso adiantar é que, sou o que sou, infelizmente não posso mudar meu viver para agradar pessoas que além de não merecerem, são profundamente egoístas e só pensam em si mesmas. Aos que estão comigo nesse barco, acompanhem-me até o fim, prometo não decepcioná-los no término da viagem. Aos que não estão, peço-lhes que por favor deixem-me prosseguir viagem, se não precisei de vocês até hoje, porque vou precisar amanhã?

E lá se vem o Enem...

Gente, juro por Deus como eu nem lembrava que havia feito a minha inscrição mês retrasado. Ontem, tive a lembrança e fui olhar no site, onde já estavam todos os dados do local da prova, do dia e do horário. Ainda estou no segundo ano, portanto essa prova não vai ter tanto valor assim pra mim, pois a minha pontuação não será válida, mas não deixa de ser importante, pelo menos vou adquirir experiência pra o ano que vem, quando eu realmente vou ter que me esforçar muito pra conseguir minha bolsa na Faculdade com uma boa pontuação.
O certo é que, nos dias 03 e 04 eu estarei fazendo as provas, vamos ver qual será a minha pontuação! Já estou nervosa desde já, torçam por mim gente! *-*

Bjuus :*

24 de set de 2009

Vontade de Gritar!!!

Falsidades, decepções, saudades, indignação, desespero, medo, ansiedade (...)
Hoje a única vontade que tenho é de gritar até esse aperto no coração passar!!!



Uma música..

Será que alguém consegue me ouvir??

Foto do dia!

Elas e eu.

Raíssa Lorena, Rebeca Rocha e Jéssica Silfer.

(Clique na foto para ampliar)

Com vocês minhas manhãs ficam melhores! :*

23 de set de 2009

Amanhã não se sabe.

A música do dia! Ouça, é muito linda.

A dúvida que não quer calar.


Blogueiras e Blogueiros desse mundo virtual, estou numa dúvida desesperadora.
Sou estudante de ensino médio, estou no segundo ano, em 2010 irei fazer o Enem e o vestibular, e estou nessa dúvida cruel. Desde sempre, fui apaixonada por esses dois cursos, e tenho a certeza no meu coração de que irei me formar nas duas áreas. A questão é: QUAL FAZER PRIMEIRO? Minha cabeça tá um caos, e eu tenho consciência que já é hora de definir minha escolha. Semana passada, tinha certeza que iria primeiro me graduar em Administração, mas ontem, mudei de ideia e primeiro vou fazer Direito. Nesse exato momento ainda prossigo com a ideia do Direito na cabeça, mas tenho certeza que alguma coisa ou alguém daqui pra lá vai me fazer mudar novamente de ideia. Já pesquisei sobre os cursos e tenho uma leve noção de cada um, mesmo assim a dúvida não se esclarece. Portanto, meus amigos e amigas, estou aberta à opiniões e sugestões.
Bjinhos :*
Ps: Depois desses dois ainda pretendo me formar em Letras (Português/Inglês)

Gato nasce com boca no pescoço, um olho na testa e rabo de rato.

Meu Deus, pensei que já tinha visto muita coisa nessa vida, mas isso foi bizarro. Moro em Rio Branco, capital do Acre, e fuçando o site de notícias da minha cidade, encontrei isso e fiquei pasmada. Confira a matéria do site Ecos da Notícia - http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7828&Itemid=38

Gato nasce com boca no pescoço, um olho na testa e rabo de gato.
(Clique nas imagens para ampliar)

Moradores da Travessa Rodrigues, Bairro da Paz ficaram assustados com um gatinho que nasceu na manhã desta terça-feira, 22.
O animal que nasceu com anomalias congênitas apresentava orelhas abaixo da cabeça, boca no pescoço e um único olho.
Segundo a proprietária da gata " Yuri" de sete anos de idade, o animal deu cria a quatro filhotes, três nasceram perfeitos e um apresentando características de morcego e rabo de rato.

O nascimento do animal bizarro chamou atenção dos vizinhos que curiosos e assustados passaram a comparar a afirmar que o animal é uma mistura de rato com morcego, outros que ele parece um mini Mapinguari (figura mitológica da Amazônia) e uns mais radicais que o gato seria sinal dos fins do tempo.O filhote morreu horas depois de nascer, mas deixou uma grande interrogação. O que aconteceu para nascer daquela forma. Seria mesmo somente uma anomalia congênita, ou sinais do tempo como crêem alguns.

22 de set de 2009

Alguém que me faz sorrir...

Pequena, 6 aninhos, loira, banguela e com um sorriso cativante. Não é sangue do meu sangue, mas é como se fosse mais que isso. Layna, esse é o nome dela. Dorme comigo todas as noites, chora quando eu ignoro ela em momentos de raiva, e me abraça quando eu digo que a amo. Juntamente com seus 4 irmãos Any (7 anos), Franciele (9 anos), Frank e Frankli (10 anos), fazem a minha alegria todos os dias e até mesmo a minha irritação.


O caso é que ela, a pequena amarela dona de lindos e apaixonantes olhos azuis, conquistou meu coração de maneira tal que
não me imagino mais sem essa guria juntinho de mim.

Ela e os irmãos apareceram na minha vida do nada, ano retrasado. Minha avó, com um coração enorme a maravilhoso, resolveu acolhê-los e hoje já os amamos como se fossem de nossa família.

Gosto muito de todos, mas essa loira mexeu comigo. Só sei que eu amo muuuuuuito mesmo! Minha bebê, meu consolo, minha amiga.

Nos meus momentos de tristeza, somente ela me abraça, com aquele abraço que a gente sabe que é verdadeiro e inocente. Me faz sorrir só no fato de dar aquele sorrisão sem dente! kkkkkkk'


Quando diz: "- Beca, tu gosta de mim né?" Eu fico toda cheia me achando o máximo! e respondo: -Te amo muito muito meu bebê! Cadê meu cheiroo?!" Algumas pessoas dizem que eu mimo ela, tá digamos que eu mimo mesmo, hehe'


Inclusive ela está aqui agora, fazendo penteados no meu cabelo enquanto escrevo. Além de tudo é minha cabeleireira, vê se pode! kkkkkkkkkkk'

Pode não ser sangue do meu sangue, mas é um pedacinho sorridente do meu coração!

Mais selinho :)


É, ganhei maais um!! Obrigada Sirleei - http://estou-me-amando.blogspot.com/
Vamos as regrinhas...
1 - Exibir a imagem do selo "Olha que blog Maneiro"
.2 - Poste o link que te indicou.
3 - Indique pessoas de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
Indicações:
Por enquanto é só, porque eu acho que já indiquei as outras nos selos que já ganhei!
bjs

21 de set de 2009

Olha só o que eu encontrei...

Revirando o blog da minha turma, onde eu também escrevo ( http://segundoahmm.blogspot.com/ ), encontrei em uma postagem de Abril de 2009 um comentário que eu deixei passar batido. Meu professor de Português do primeiro semestre Aldo, escreveu palavras que me tocaram. Obrigada professor, ser tua discente foi um prazer!
Nos vemos no futuro não muito distante.

A bagunça que não me larga!

Gente do céu, fico até com vergonha de falar sobre isso, mas hoje, quando cheguei da aula, olha o que eu encontrei no cantinho do meu quarto: A maior bagunça já vista!
Tá certo que meu quarto já teve dias piores, mas é que esse fim de semana não tive tempo pra nada, devido a programação com as minhas crianças na igreja, quando vi a situação, não me contive, realmente mereceu uma foto! kkkkkkkk'
Sinceramente, gosto muito de ler, estudar e descobrir coisas novas. Infelizmente arrumação não é o meu ramo, mas eu prometo que vou arrumar! hehe'
Ah, mas afinal de contas, quem nunca deixou o quarto ficar um ou dois dias assim que atire a primeira pedra, ou comentário, como queira!
bjs da bagunceira :*

Mais selo!



Pra postar o selinho existem algumas regras, são elas:
1ª Regra: Divulgar a site de origem do selinho;
2ª. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho;
Comentei ;D
3ª. Indicar blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão esposas MARAVILHOSAS:
A surrealidade do pensamento em fases: http://caossurreal.blogspot.com/
As coisas mais simples da vida: http://ascoisasmaisimplesdavida.blogspot.com/
4ª. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho;
Mais é claro, com mt mt prazer!
5ª. Escrever 5 coisas que vc mais gosta
1 - Cantar
2 - Ler
3 - Ficar juntinha do meu namorado ♥
4 - Passear
5 - Comeeer õ/
6º. Escrever um dos maiores sonhos que vc quer realizar depois de casada.
Ter minha lua de mel no Peru, e conhecer aquela neve maravilhosa, depois que voltar ao Brasil, morar em outro estado, mas nunca esquecer do meu Acre e das pessoas maravilhosas que vivem nele!

Seloo !


Jamylle, muito obrigada mais uma vez! Você é mesmo um amor!



As regras
1. Linkar quem lhe passou o selinho.




2. Dizer porque amigas são valiosas:


Cara, simplesmente porque amigas são mais chegadas que irmãs. (quando são verdadeiras)


3. E passar o selo convite para blogueiras que você acha o máximo... E gostaria que fizesse parte da nossa comunidade.


Ôh, essa é complicada, são tantas mais ai vai:












Meus dons e talentos, são para te servir.

Desde criança Deus me deu a oportunidade de engrandecer seu santo nome
através do meu louvor, agradeço por esse dom maravilhoso todos os
dias. Ontem, tive a oportunidade de louvá-lo com um hino que fala
exatamente tudo o que sinto e desejo, não poderia deixar de postá-lo
aqui, para a edificação das vidas que assim desejarem.
Deus, tudo que tenho até hoje devo a ti, MUITO OBRIGADA!

Ouça e seja abençoado!

Meus dons e talentos são pra te servir, meus dons preciosos são teus, não vejo razão na minha vida sem ti, tu és meu senhor e meu rei (...) ♪

20 de set de 2009

Tudo deu certo, obrigada meu Deus!

Desde a semana passada, eu planejava uma programação para o dia de hoje, em um culto em comemoração a Escola Bíblica Domical. Sabe, esse meu pouco tempo trabalhando com crianças, eu tenho me chateado com a indiferença em relação aos outros departamentos (adolescentes, jovens, adultos e idosos). As vezes parece que as crianças não existem. Pensando nisso foi que eu me empenhei tanto para o dia de hoje, e graças ao meu bom Deus tudo correu bem. Este foi o vídeo que eu fiz, e foi exibido no DataShow para todos os presentes:




Fiquei muito feliz de ver aqueles olhinhos "esbugalhados" olhando para o telão, aquelas crianças me fazem feliz! Eu só tenho a agradecer a Deus, pois ele é o único que me dá forças para pelejar até o fim. Valeu Jesus, pó deixá que vai ter retribuição!
bjs

Para quem não sabe receber um "NÃO"

Palavra pequena, mas que seu significado pode mudar muita coisa.
Conforme o nosso dicionário Houaiss: O "não" expressa negação, como recusa absoluta a uma pergunta ou resposta.
Para mim, Rebeca, um simples "não" vai muito além disso.
É decepcionante quando se ama alguém e não se pode ter esse alguém ao seu lado, porém primeiramente temos que prestar bastante atenção no contexto das coisas para depois não tomarmos decisões imaturas.
Resolvi escrever sobre isso porque conheço alguém que até hoje aparentemente não conseguiu entender o porquê do meu NÃO. Infelizmente eu não posso mais fazer nada, o que sinto é o que sinto. Já disse uma vez e repito. É IMUTÁVEL*.



*Aquilo que não pode ser mudado.

19 de set de 2009

Ah como é forte esse amor...

FELICIDADE PURA. É nisso que se resume o dia de hoje.
A cada dia que passa sei que amo mais, amo amo amo amo.
Posso ser muuito nova, mas pra mim amor não tem idade, cor e nem sabor. Só sei que é bom, é bom e é muito bom. Estou apaixonada e não me arrependo disso. É, essa minha confissão de hoje. Sou uma blogueira perdidamente apaixonada, consumida pelo amor. ALELUIA por isso!
bjs no coração!

Fui selada!



Ganhei meu primeiro selo!! Não sei nem se eu mereço! Obrigada Jamylle!

Para este selo, eu indico de todo coração:

Coisas de Menina: http://coisasdemaqueli.blogspot.com/

Menina de Óculos: http://meninadeoculos.blogspot.com/

Te amo, porra: http://teamoporra.blogspot.com/

Beijo de Língua: http://beijodelingua.blogspot.com/

Quase em OFF: http://quaseemoff.blogspot.com/

Coisinhas não tão importantes: http://espaguetedechocolate.blogspot.com/

Amores, vocês sim merecem esse selo, bjs!

Beleza é fundamental, mas é o conteúdo que convence.



Gente, eu tô PASSADA com a superficialidade das pessoas! Graças ao meu bom Deus eu nunca fui e nem serei um ideal de beleza, não sou referência para isso. Fico impressionada com garotos e até mesmo garotas que se importam muuuuito mais com o que podem ver, no caso, a aparência (penteado, roupa, tênis, etc), do que com o que realmente a pessoa é e pode fazer. Não é porque eu sou feia que eu sou insignificante. Beleza não é sinônimo de inteligência, e dentro de mim, a certeza que tenho é de querer ser referência intelectual, e não mais uma bonequinha manipulada pelo sistema. Tenho 15 anos de idade, não sou como as outras adolescentes nessa fase. Ser bonita é importante? é sim, mas a sua capacidade pode falar muito mais alto do que o seu penteado.

18 de set de 2009

Quando a gente aprende a amar...


Esses "trocinhos" que não são nada da gente, não se sabe nem de onde surgiram, mesmo assim acabam conquistando, perto deles sinto que sou eu mesma. Algo me diz que os amo. Mais que meus alunos, os filhos que ainda não tive.

Escrever em blog é besteira? Ótimo, eu sou besta.

É isso ai, acredito que o título já diga tudo. Gente do céu, cansei de ouvir pessoas me dizerem isso, afinal, qual o problema? É melhor escrever em um blog do que ficar planejando besteira por ai, ainda mais alguém da minha idade que supostamente teria muita "coisa melhor" pra fazer.
Se já não me ligo muito com negócio de orkut, e tal, mesmo assim me criticam. Eu só queria saber, QUAL É O PROBLEMA? HEEEIN?? Se não gosta de blogs, o que você tá fazendo aqui?
Afinal, isso aqui é um blog, e você está lendo uma besteira que eu escrevi.
Ufa, prontinho, DESABAFEI!
Espero não ter ofendido ninguém, depois volto pra escrever mais umas besteirinhas, bjs!

A fita métrica do amor

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.



Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?



Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.



Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

17 de set de 2009

Seja você!

E tire a sua MÁSCARA.

A música faz parte!

Estava no meu msn, quando me deparei com isso, tem dias que todos meus contatos decidem ouvir músicas, aqui estão apenas alguns. É a prova de que eu não sou a única apaixonada por esse universo de letras e cifras.


(Clique na imagem para ampliar)

É preciso amar, só não sei como.

É, eu estou desse jeito. Deus, através da bíblia, nos ordena que amemos ao próximo como a nós mesmos. O problema é esse, no como a nós mesmos. Se a pessoa não consegue se amar, gostar de si mesmo, como pode ser capaz de dizer que ama alguém?
As vezes não consigo entender. Me olho no espelho, vejo uma menina, ainda muito nova, com marcas da puberdade [as terríveis acnes], e que mostra no olhar a dúvida e o temor de um futuro não muito distante. As pessoas sempre me conheceram por ter uma forte liderança, e por conseguir fazer alguns amigos.
O que eu me questiono as vezes, é se eu realmente gosto de mim mesma. Me apego as pessoas muito facilmente, muito mesmo, e quase sempre acabo me decepcionando. O que mais me irrita é que eu consigo fazer tudo de novo ¬¬'
Ainda não descobri se me amo ou não, mas, a partir de hoje, vou deixar de tratar com prioridade, quem me trata apenas como opção.

Ler você

Gosto de ler você

seus mistérios decifrar

através do olhar.

Gosto de ler você

em seus versos encontrar

a razão para cantar.

Gosto de ler você

para imaginar,

sonhar...E assim me realizar.

Gosto de ler você

para o dia feliz começar

e as dificuldades superar.

Gosto de ler você

para nunca ter que chorar.

E só de esperanças meu coração cantar.

Você aprende - Shakespeare

16 de set de 2009

Sentir-se amado!

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber se é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso.
Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas ouve.
Agora sente-se e ouça: eu te amo não diz tudo."

Música para os meus ouvidos!

Quando a lua tentar me encontrar

Diga a ela que eu me perdi

Na neblina que cobre o mar

Mas me deixa te ver partir
Um instante, um olhar, vi o sol acordar

Por de trás do seu sorriso, me fazendo lembrar
Que eu posso tentar te esquecer

Mas você sempre será

A onda que me arrasta

Que me leva pro teu mar
Sinto a calma em volta de mim

O teu vento vem me perturbar

Me envolve me leva daqui

Me afoga de novo no mar
Um instante, um olhar, vi o sol acordar

Por de trás do seu sorriso, me fazendo lembrar
Que eu posso tentar te esquecer

Mas você sempre será

A onda que me arrasta

Que me leva pro teu mar

Me perco nos teus olhos

E mergulho sem pensar

Se voltarei...
Posso tentar te esquecer

Mas você sempre será

A onda que me arrasta

Que me leva pro teu mar
Me envolve e me leva

Pra longe daqui
Me perco nos teus olhos

E mergulho sem pensar

Se voltarei...Se voltarei...

Tudo novo de novo!

Não! eu não tenho nenhum distúrbio ou coisa do gênero! Simplesmente resolvi inovar tudo. Exato. Uma nova fase, recheada de mudanças. Muitas confissões estão por vir, aguardem!

Frase do dia: "E que sorrir seja constante"